Olhar Digital

Telegram ganha novos recursos
shutterstock
Telegram ganha novos recursos

O Telegram é um dos aplicativos de mensagem mais utilizados atualmente. Para manter sua base de usuários, atualizações com novos recursos são fundamentais. E foi exatamente isso que o app vez com a versão 7.1.1, que já está sendo disponibilizada para download. Veja abaixo o que chegou ao Telegram.

Filtro de pesquisa

Esta novidade visa melhorar a pesquisa de mídia, links e arquivos no aplicativo. É possível pesquisar por tipo, período ou até por quem o enviou. O tipo (mídia, arquivo, link, música, mensagem de voz) ficará em guias de acesso rápido.

Caso a intenção seja pesquisar por um determinado período, como setembro de 2020, basta escrever na barra de pesquisa.O mesmo vale para uma pessoa ou grupo. Os filtros também podem ser combinados e é possível acrescentar termos específicos na busca .

Você viu?

Administrador anônimo em grupos

O Telegram é muito utilizado para organizar protestos por conta da sua natureza focada na privacidade . Agora, com a nova atualização, os administradores de grupos terão a possibilidade de permanecer anônimos para o restante dos integrantes. Ao enviar uma mensagem com a ferramenta acionada, será o nome do grupo que vai assinar a mensagem.

Comentários em posts de canais

Os usuários de canais de discussão terão uma nova forma de interação. Agora, é possível comentar determinada mensagem, e essas respostas vão poder ser vistas em um “sub-chat”. A ferramenta será parecida com os comentários de redes sociais, como o Facebook , onde é possível selecionar uma mensagem específica e ver a interação das pessoas.

Novas animações

A atualização também acrescenta diversas novas figurinhas animadas , além da possibilidade de expandir ou ocultar o teclado, alterar entre temas diurnos e noturnos e pop-ups para excluir mensagens, alterar notificações e salvar mídia.

Também foram acrescentados alguns emojis animados. Para utilizá-los, basta enviar uma mensagem com apenas um deles.

Por fim, há a possibilidade de ver a foto de perfil de qualquer pessoa em uma conversa de forma ampliada. Para isso, é necessário apertar e segurar a foto. O mesmo acontece para pessoas que tenham mais de uma conta na plataforma. É possível visualizar a lista de conversas fazendo o mesmo gesto no alterador de contas.O Telegram pode ser baixando tanto em smartphones Android quanto iOS .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!