Olhar Digital

Nintendo Switch controle
shutterstock
Controles do Nintendo Switch com problema podem ser trocados

Desde seu lançamento, o Nintendo Switch fez bastante sucesso por ser um console híbrido – de mesa e portátil. No entanto, algum tempo depois, alguns usuários começaram a ter problemas com os Joy-Cons, os controles do dispositivo.

A falha, conhecida como ' drift ', faz com que os analógicos apresentem movimentos não solicitados pelo usuário. Em um jogo de plataforma, por exemplo, o personagem pode se mover em uma direção aleatória ou a câmera se movimenta sozinha sem que o jogador toque nos controles.

Isso gerou uma onda de indignação nas redes sociais . No entanto, após diversas reações negativas, a empresa reconheceu o problema e informou que consertaria os controles sem custo adicional para os consumidores.

Mas como nem tudo é perfeito, essa oferta não foi estendida para o Brasil , já que, mesmo sendo vendido aqui por meio de lojas de importação, o console não havia sido oficialmente lançado. Na época, em contato com a assistência técnica autorizada da Nintendo , o Olhar Digital foi informado que não havia nenhuma informação sobre reparo gratuito no país.

Felizmente, a situação acabou de mudar. Agora, com a chegada oficial da empresa por aqui, os controles com problema estão sendo substituídos por novos. O mais interessante disso é que todo o processo é realizado de maneira gratuita, sem qualquer custo para o usuário.

Como solicitar a troca

Atualmente, a empresa responsável pelo processo é a Deal4b Soluções em Tecnologia . Entramos em contato pelo telefone (11) 3197-4895 e, além de ouvirmos uma gravação dizendo que a empresa é de fato credenciada oficial da Nintendo  no Brasil, fomos informados sobre o processo.

O primeiro passo é mandar um e-mail para a assistência técnica (suporte.nintendo@deal4b.com.br) informando o problema. Em seguida, um funcionário responderá o contato solicitando alguns dados para gerar a etiqueta de postagem do produto. O envio, bem como a embalagem, é totalmente gratuita para o usuário.

A partir disso, basta o usuário levar os controles aos Correios e aguardar o prazo informado pela própria assistência, que é de até cinco dias úteis.

Vale lembrar que esse processo é válido para Joy-Cons adquiridos em qualquer data - até mesmo antes da chegada da empresa por aqui. Apesar disso, essa oferta é válida apenas para os controles destacáveis do videogame; para solucionar problemas em qualquer outro periférico, ou até mesmo no console, o procedimento dependerá do tempo de garantia e da apresentação da nota fiscal de compra.

    Veja Também

      Mostrar mais