Olhar Digital

Sony lança nova versão da PlayStation Store no Brasil
Captura de tela
Sony lança nova versão da PlayStation Store no Brasil

Nesta quinta-feira (22), seguindo o que havia sido prometido, a Sony  disponibilizou a nova PlayStation Store em sua versão de computador para os usuários brasileiros. Agora, ao contrário do que era visto anteriormente, a empresa implementou um fundo branco e diminuiu os ícones dos games.

Essa proposta minimalista parece ter sido adotada pela Sony para se adequar ao design e ao esquema de cores do PlayStation 5 . Além disso, anteriormente, era na lateral da página que as categorias ficavam expostas, isso permitia que os jogadores selecionassem o que ver em seguida.

Você viu?

Agora, elas foram realocadas para uma página específica, em que grandes cartões destacam cada uma das categorias. Quando um game é selecionado, o usuário pode visualizar informações gerais do título, como número de jogadores e classificação indicativa, junto de uma foto de divulgação maior.

Mudanças nas compras

Além da mudança de design, houve uma alteração no esquema de compras da loja. A partir de agora, os usuários não poderão mais adquirir títulos de PlayStation 3 , PSP  e PS Vita pela versão de desktop. A única maneira de comprar esse conteúdo é acessando as respectivas lojas dentro dos consoles .

A Sony parece querer preparar seus produtos para a chegada do PlayStation 5 , seu videogame de nova geração. O dispositivo chega em 19 de novembro e será lançado em duas variantes , que se diferenciam apenas pela presença de um leitor de Blu-Ray . A versão totalmente digital custa R$ 4.499, enquanto a segunda, com drive de disco, custa R$ 4.999.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!