Olhar Digital

TikTok fecha acordo com Sony Music
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok fecha acordo com Sony Music

A partir de agora, os usuários do TikTok  têm acesso a músicas de milhares de artistas da Sony Music Entertainment . De acordo com a Bloomberg, isso é resultado de um novo acordo assinado entre a gravadora e a rede social de vídeos curtos.

O contrato fechado pelas partes garante que os usuários do TikTok  criar conteúdo usando as músicas da Sony Records, Columbia Records e Radio American Records sem se preocupar com problemas de direitos autorais.

Você viu?

Além disso, o acordo também exige que o TikTok coopere com a gravadora em projetos de divulgação de seus artistas e identificação de possíveis talentos.

Fontes ligadas ao setor disseram que, com o contrato, as taxas de propriedade intelectual que devem ser pagas pelo aplicativo à Sony aumentaram significativamente. No entanto, o acordo parece ser bom para ambos, já que o documento de cooperação foi assinado.

Essa renovação não é algo novo. As duas empresas negociam esse contrato há algum tempo. No entanto, durante os primeiros meses de conversa, o TikTok teve de lidar com a ameaça de proibição por parte do governo dos Estados Unidos . Isso fez com que o acordo fosse adiado. Agora, apesar disso, ambos decidiram fechar a parceria.

Ao que parece, as gravadoras estão relutantes em tirar suas músicas da plataforma. Isso porque o TikTok se tornou um dos modos de promoção mais importantes em todo o mundo. Muitas músicas tornaram-se bastante populares graças aos vídeos gravados por usuários influentes da rede social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!