Olhar Digital

Realme chegará ao Brasil em dezembro
Divulgação/Realme
Realme chegará ao Brasil em dezembro

A fabricante chinesa Realme confirmou nesta segunda-feira (9) que trará para o Brasil smartphones 5G e produtos AIoT (singla em inglês para Inteligência Artificial das Coisas). Fundada em 2018, a empresa ocupa a sétima colocação no ranking global de fabricantes de smartphones, segundo a Counterpoint. O lançamento dos produtos da Realme no Brasil está agendado para dezembro de 2020.

De acordo com a Realme , a empresa conta com 50 milhões de usuários em 60 mercados ao redor do mundo. Para o fundador e CEO da companhia, Sky Li, o Brasil será a "porta de entrada para o mercado da América Latina".

Você viu?

A ideia também é de se tornar "o popularizador de [redes móveis] 5G e AIoT" com foco em "tendências para o público jovem". "Sabemos que o Brasil é um país com uma população jovem e conectada", disse ele.

De acordo com Li, a empresa chega por aqui "com uma estratégia de longo prazo para sermos os principais players do Brasil". A expectativa é trazer smartphones 5G e mais de 20 produtos AIoT para o país no futuro. O executivo também disse que "a Realme vai investir mais para cooperar com operadoras e parceiros locais".

Quais produtos deverão ser lançados?

Até então, a fabricante não divulgou uma lista com os produtos específicos que serão lançados no Brasil. Por outro lado, a Realme citou pelo menos cinco linhas de dispositivos em comunicado à imprensa: 

  • C Series: foco em entretenimento (tela e bateria grandes);
  • Number Series: foco em carregamento rápido, design;
  • Narzo Series: foco em desempenho, jogos e conectividade.

A fabricante também disse que "pretende atualizar todas as linhas de produtos de 4G para 5G em dois ou três anos" no Brasil. Entre os produtos compatíveis com a tecnologia, a companhia destaca a V Series e X Series . Já sobre os dispositivos AIoT , a companhia pretende lançar produtos voltados para smart hubs, ecossistemas e outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!