Olhar Digital

Tinder
Unsplash/Kon Karampelas
Tinder lança videochamadas no Braisl

Após uma série de testes em vários países , o Tinder lança oficialmente uma ferramenta muito útil em tempos de pandemia: a  videochamada . Com isso, é possível ter uma conversa "cara a cara" sem a necessidade do uso de outros aplicativos.

O serviço, claro, pode trazer alguns riscos para os usuários. O Tinder , porém, afirma ter recursos para garantir "o controle ao longo do caminho, priorizando a segurança". 

Para que uma conversa em vídeo se inicie, os dois envolvidos precisam aceitar a chamada. Para ativar o denominado "face to face", o usuário deve clicar no ícone de vídeo. A outra pessoa só ficará sabendo que você tem interesse na conversa por vídeo se também selecionar a opção. Além disso, qualquer um dos dois pode desativar a autorização a qualquer momento. Após a ligação , o app vai pedir a opinião e permitir que envie um relatório.

O recurso está sendo implementado na Austrália, Brasil, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Indonésia, Peru, Reino Unido, Tailândia e Taiwan. Caso você tenha interesse na ferramenta, atualize seu aplicativo . Se após isso não conseguir ver o recurso, espere uns dias e faça a atualização novamente.

Aplicativo rentável

As autoridades de saúde alertam desde o início do ano: o distanciamento social é a maneira mais eficiente de se prevenir contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Logo, era de se esperar que os aplicativos de paquera ficassem em baixa durante a pandemia. Um relatório da Sensor Tower, entretanto, mostrou que o Tinder foi o terceiro app mais lucrativo do mês de junho, atrás apenas do  YouTube TikTok .

O relatório utiliza algoritmos para interpretar os dados das lojas do iOS e do Android , e disponibiliza mensalmente listas dos aplicativos mais rentáveis e/ou mais baixados separados em categorias. O ranking que traz o Tinder em terceiro lugar é o geral de "mais lucrativos do mundo no mês de junho".

    Leia tudo sobre: aplicativo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários