Olhar Digital

Facebook lança mensagens que desaparecem no Messenger
Divulgação/Facebook
Facebook lança mensagens que desaparecem no Messenger

Alguns usuários do Messenger já relatam estarem usando o chamado “Vanish Mode”, o novo recurso anunciado pelo Facebook que implementa a entrega de mensagens e arquivos apenas para deletá-los para sempre após a visualização e fechamento da janela de chat. Em outras palavras, o mesmo formato do Snapchat , só que no Messenger.

A novidade começou a ser distribuída nesta quinta-feira (12) e está aos poucos sendo disponibilizada à toda a base de usuários. O Vanish Mode serve para reforçar a intenção de Mark Zuckerberg , anunciada em 2019, de desvincular o Facebook do feed de notícias e priorizar mudanças para seus outros componentes. Vale citar que o Instagram já conta com essa mesma capacidade em menor grau: por ele, você consegue enviar imagens via inbox com limites de visualizações, que se auto-excluem após serem fechadas.

Você viu?

Nesta versão mais atualizada, o modo ficará disponibilizado em ambos os apps como um modo que você consegue acionar e desligar pelo menu de configurações de janelas específicas de chat. Ou seja: você poderá implementar o novo recurso no chat com uma “pessoa ou grupo A”, e deixá-lo desativado no chat com uma “pessoa ou grupo B”.

O Facebook ressalta que o Vanish Mode será opcional, o que significa que, uma vez que uma pessoa o acione, você deverá determinar se aceita ou não entrar neste tipo de conversa.

Por ora, apenas os EUA e alguns países primários estarão recebendo a novidade. Outros mercados e o Instagram contarão com o Vanish Mode em uma data posterior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!