Tudo indica que a Apple
pode ter começado seu processo de desenvolvimento de telas dobráveis. Após informações que surgiram no início de janeiro — indicando que a companhia estaria trabalhando em dois modelos de iPhone dobráveis
—, uma nova fonte interna declarou à agência de notícias Bloomberg
que o primeiro protótipo da empresa sediada em Cupertino, nos Estados Unidos, consiste apenas de uma única tela dobrável, e não duas. Diferente de outros aparelhos como o Surface Duo, da Microsoft
.
O trabalho de desenvolvimento ainda estaria dando os seus primeiros passos. Por enquanto, a companhia estaria concentrada apenas na construção de um display flexível. Isso significa que a Apple ainda não teria um iPhone completo para conduzir testes mais avançados em seus laboratórios.
Tela dobrável inspirada na Samsung e Motorola
O protótipo do que pode ser a tela do primeiro iPhone dobrável da companhia se inspira no mesmo design utilizado por outros dispositivos do segmento, como o Galaxy Fold da Samsung e o Motorola Razr . O componente da Apple , assim como no caso dos concorrentes, funciona em conjunto com um sistema de dobradiças que permite dobrar o celular ao meio.
Discussões internas revelam que a Maçã estaria disposta a criar uma tela dobrável de 6.7 polegadas, mesmo tamanho do display utilizado atualmente no iPhone 12 Max . Apesar da novidade, a Apple não deu nenhum sinal de que pretende lançar um celular dobrável ainda este ano. A companhia estaria planejando apenas pequenas mudanças para os iPhone em 2021.
Os rumores sobre a entrada da gigante criada por Steve Jobs
no nicho de telefones dobráveis ganharam força depois da empresa registrar uma nova patente de “uma carcaça para dispositivo eletrônico onde a primeira e segunda porções se unem utilizando uma dobradiça.”