Olhar Digital

Clubhouse, rede social apenas de áudio, vem fazendo sucesso em todo o mundo
Unsplash/William Krause
Clubhouse, rede social apenas de áudio, vem fazendo sucesso em todo o mundo

O Facebook trabalha em um novo produto de áudio para competir com o Clubhouse , novo queridinho do Vale do Silício . Segundo dois interlocutores com acesso à alta cúpula da empresa de Mark Zuckerberg , a companhia tem o como objetivo se expandir para novas formas de comunicação.

De acordo com o The New York Times, executivos do Facebook ordenaram aos funcionários que criem um aplicativo  que permita reuniões por áudio em salas de bate-papo temáticas. O produto ainda está em fase inicial de desenvolvimento e o projeto sequer ganhou um codinome. 

Você viu?

Em resposta, Emilie Haskell, porta-voz do Facebook, disse que "há muitos anos conectamos pessoas por meio de tecnologias de áudio e vídeo e estamos sempre explorando novas maneiras de melhorar essa experiência para as pessoas”. Procurados, os representantes do  Clubhouse  preferiram não se pronunciar. 

Clubhouse já tem mais de 2 milhões de usuários semanais

O Clubhouse é um aplicativo exclusivo do iPhone , que lembra os antigos rádios CB e as linhas de festa, populares nos anos 1980. A rede permite a criação de salas de bate-papo por voz com tamanhos variados, que vão desde pequenos grupos, até milhares de pessoas, que podem somente ouvir ou participar das conversas. 

Fundado em 2020, o Clubhouse, que ainda está em fase beta, com os usuários precisando de um convite para se inscrever, vem fazendo muito sucesso entre os jovens no início de 2021, sendo o aplicativo mais baixado da App Store em países como Alemanha, Itália, Japão e Turquia. Atualmente, o app tem mais de dois milhões de usuários semanais. 

Várias celebridades e empresários vêm usando o aplicativo pelo mundo.  Elon Musk e Mark Zuckerberg , por exemplo, já deram as caras por lá; o fundador da Tesla e da SpaceX falou sobre investimentos, enquanto o CEO do Facebook falou sobre o futuro da realidade aumentada e virtual. 

No Brasil, o app foi impulsionado pelo sucesso do reality show Big Brother Brasil 21 , com o diretor do programa José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho , usando o aplicativo para divulgar novidades e fazer comentários sobre o programa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários