Olhar Digital

Facebook traz novas expressões aos avatares
Divulgação/Facebook
Facebook traz novas expressões aos avatares

O Facebook anunciou nesta terça-feira (23) uma ampliação do recurso de Avatares do aplicativo, mirando especificamente o público brasileiro. Agora, os personagens criados pela ferramenta terão 10 figurinhas novas, que são baseadas em expressões tipicamente usadas no país.

Com a novidade, a ferramenta de avatares do Facebook passam a contar com as expressões locais “Parabéns”, “Nooossa”, “Relaxa”, “Uau”, “Eca”, “RsRsRsRs”, “Mandou Bem”, “Top”, “Saúde” e “Amei”. Você pode ver alguns dos modelos na imagem abaixo.

Novos modelos de avatares do Facebook
Divulgação/Facebook
Novos modelos de avatares do Facebook

Nada mais muda no funcionamento do sistema. O usuário pode criar seu Avatar no Facebook normalmente e selecionar suas próprias características físicas para personalizá-lo e utilizá-lo para comentários na rede social, no Messenger e nos stories.

Como criar seu “Avatar” no Facebook

O processo para criar seus Avatares do Facebook é bem simples, mas a função acaba um pouco escondida nos menus da rede social . Veja:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Facebook para a última versão disponível;
  2. Abra o aplicativo do Facebook normalmente, toque no ícone representado por “três linhas” e vá em “Ver mais”;
  3. Entre em “Avatares” e toque em “Avançar”. Caso prefira, em uma tela de conversa do Messenger, nas figurinhas, você também pode achar a opção para criar seus avatares;
  4. Selecione um “tom de pele” e toque em “Avançar”;
  5. Agora, personalize o seu avatar ao mudar seu cabelo, cor dos olhos e outros detalhes ao navegar pelas categorias disponíveis. Quando estiver pronto, toque em “Concluir” no canto superior direito da tela. Caso queira ver se o avatar está parecido com você, ao tocar no ícone do “espelho”, a sua câmera de selfies será aberta;
  6. Aguarde que o seu Avatar seja criado e toque em “Avançar”. Neste momento, você tem a opção de compartilhar ou não a criação dele no seu Feed de Notícias.

A partir desse momento, ao comentar em uma publicação ou em uma conversa no Messenger, basta acessar a parte de “Figurinhas” para encontrar e usar o seu avatar.

Pronto! Você já sabe como criar avatares no Facebook para obter muitas figurinhas novas. A qualquer momento, você também pode alterar o visual do seu Avatar ao seguir o mesmo passo a passo utilizado para criá-lo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!