Olhar Digital

Jogos para PS4 serão disponibilizados de graça
Unsplash
Jogos para PS4 serão disponibilizados de graça

Nas primeiras semanas da pandemia de Covid-19 , diversas empresas de entretenimento promoveram ações para tornar o isolamento social mais tolerável. Uma delas foi a Sony , que com a iniciativa “Play at Home” ofereceu jogos gratuitos para todos os donos de PlayStation 4 , independente de serem assinantes da Plus ou não.

Um ano depois, com mais de 2,4 milhões de mortos pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), vários países passando por uma segunda onda e a vacinação já iniciada, a empresa quer reforçar a importância das medidas de mitigação. Por isso, a partir de março, fará uma nova rodada do “Play at Home”.

“Todos estamos com a esperança de que uma luz no fim deste longo túnel de Covid-19 esteja surgindo, graças ao trabalho incansável da comunidade médica e das pessoas ao redor do mundo”, escreveu o presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan. “Atualmente, ter algo para nos motivar a manter o distanciamento social é bastante útil, então estamos felizes em oferecer uma grande seleção de jogos”, completou.

A partir de 2 de março, ‘ Ratchet & Clank ’ para PS4 , que custa R$ 79,90, estará disponível para download gratuito pela PlayStation Store . O game pode ser resgatado até 2 de abril – “depois que você resgatar o jogo, ele será seu para sempre”, garante Ryan. A iniciativa vai até junho.

Outros jogos serão anunciados nas próximas semanas como parte do “Play at Home”. No ano passado, ‘Uncharted: The Nathan Drake Collection’ e ‘Journey’ foram os games gratuitos. Além dos jogos, a Sony criou um fundo de US$ 10 milhões para apoiar desenvolvedores independentes durante a pandemia.

“Durante este momento de distanciamento social, nossos fãs têm usado os games como forma de descansar e aproveitar. Na Sony Interactive Entertainment, somos privilegiados por trazer este entretenimento tão necessário. Sabemos que este é apenas um pequeno passo, e somos gratos por poder oferecer apoio a nossos jogadores, comunidades e parceiros”, afirmou Ryan.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!