Olhar Digital

Live Rooms do Instagram são lançadas em todo o mundo
Divulgação/Live Rooms
Live Rooms do Instagram são lançadas em todo o mundo



As lives não são novidade na internet já há algum tempo, mas é impossível negar que elas ganharam nova proporção durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Agora, com o Live Rooms , novo recurso do Instagram , os usuários podem fazer transmissões ao vivo com até três outras pessoas.

A função, testada na Índia e lançada inicialmente lá e na Indonésia, está sendo liberada globalmente nesta segunda-feira (1). Outros recursos presentes nas Live Rooms ajudam os criadores de conteúdo a interagirem melhor com o público e a ganharem dinheiro com o trabalho.

Um exemplo são as insígnias, vendidas desde o ano passado. A opção adiciona um emblema na frente do nome de usuário nos comentários das lives. Isso facilita a interação com o influenciador. Outros recursos incorporados às Live Rooms são o Shopping e a arrecadação de fundos .

Segundo o Instagram, quem for bloqueado nas Live Rooms não poderá ter acesso às transmissões. Do mesmo modo, convidados que tiverem o acesso de lives revogado por violações das diretrizes da rede social ficarão impossibilitados de participar das reuniões. 

Como criar Live Rooms

Antes de mais nada, certifique-se de que tem a versão mais recente do Instagram e, se necessário, atualize o aplicativo . Além disso, lembre-se de que as Live Rooms acabaram de ser liberadas globalmente, por isso pode ser que ainda seja preciso aguardar alguns dias até que a opção apareça.

O processo para criar Live Rooms é o mesmo utilizado para iniciar uma transmissão tradicional. Primeiro, abra a câmera no Instagram (a mesma utilizada para fazer Stories) e selecione a opção “live”. Depois, adicione um título à transmissão e clique no ícone “Rooms” (ou Salas, a depender do idioma do aplicativo) para adicionar os convidados. Você pode tanto ver quem pediu para entrar na live quanto procurar quem deseja convidar.

É possível adicionar os três participantes de uma só vez, mas se alguém chegar atrasado pode entrar depois. Os seguidores de todos os presentes nas Live Rooms podem ser notificados sobre a transmissão — uma funcionalidade interessante para aumentar o engajamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!