Uma versão mais potente do Nintendo Switch
vem aí, e rumores dão conta que o console
terá uma tela OLED maior e rodará jogos em 4K
quando conectado à TV. Fontes da indústria disseram à Bloomberg
que os novos displays de 7 polegadas e resolução de 720p serão produzidos em junho, para atender à demanda do fim do ano.
O Switch e o Switch Lite possuem telas de 6,2 polegadas e 5,5 polegadas, respectivamente, ambas de cristal líquido. Se quiser manter o tamanho do videogame , a Nintendo poderá desenhar o novo Switch com bordas mais finas – como fazem os smartphones que utilizam o mesmo tipo de tela.
Em fevereiro, a Nintendo aumentou suas previsões anuais de faturamento depois que o Switch ajudou a empresa a atingir seus melhores ganhos trimestrais desde 2008. O crescimento de consumo durante a pandemia de Covid-19 e a crise de abastecimento de chips que afeta os rivais Sony e Microsoft ajudaram nesse sucesso.
A fabricante de jogos japonesa espera manter essa corrida em 2021, mas o Switch está em seu quinto ano, enquanto Xbox e PlayStation lançaram máquinas novas e mais poderosas.
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse em fevereiro que a empresa não tem planos de anunciar um novo Switch “tão cedo” e que o console está “no meio de seu ciclo de vida”. Mas o envolvimento da Samsung indica uma intenção de levar a sério a atualização do console – e em larga escala.
Uma nova versão do videogame
pode estender esse ciclo de vida por mais alguns anos. Espera-se ainda que o OLED reduza o consumo da bateria e ofereça maior contraste e resolução de 720p. As vendas do Switch
estão perto de 80 milhões de unidades. Seu predecessor, o Wii U
, conseguiu pouco mais de 13,5 milhões em sua vida útil.