Veja como assistir filmes online de graça
Unsplash/Jonas Leupe
Veja como assistir filmes online de graça

Você sabia que é possível assistir a filmes online grátis sem recorrer à pirataria ? No entanto, é muito mais fácil cair na tentação quando se tem à disposição um universo de torrents ou sites que oferecem lançamentos gratuitos a um clique.

Contudo, os dias de glória da pirataria estão próximos do fim. Nos Estados Unidos, por exemplo, foi aprovado um projeto de lei com mudanças significativas na lei dos direitos autorais, procurando punir quem atua com pirataria no streaming .

No Brasil, o cenário não é tão diferente. A Operação 404, uma ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública já foi responsável por emitir 25 mandados de busca e apreensão e promoveu o bloqueio e a suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming somente em sua segunda fase, em novembro de 2020.

Mas isso não impede que você consiga assistir a filmes online grátis . Existem sites que oferecem um vasto acervo aos usuários que desejam conferir o melhor da sétima arte, sem descumprir com as leis de direitos autorais. Confira:

5 opções para você assistir a filmes online grátis

LGBTFlix

Desenvolvido pelo coletivo #VoteLGBT, o LGBTFlix é um streaming com um catálogo de filmes com temática LGBT+. Com mais de 250 produções no acervo, o serviço gratuito é focado em curta-metragens, mas possui algumas séries e outras produções do gênero disponíveis. O usuário também pode filtrar o conteúdo por assunto, como religião, sexo, família, entre outros. O LGBTFlix não cobra fatura ou a necessidade de criar um cadastro.

Plex 

Você viu?

Já o Plex é apenas uma mistura de canal de streaming com central de mídia, disponibilizando aos seus usuários programas na web, notícias e podcasts. Isso tudo além das séries e filmes, claro. Existe uma opção on demand, mas é possível assistir a algumas atrações gratuitamente. Com aplicativo disponível para download, usuários elogiam o serviço por sua organização, já que é possível classificar tudo aquilo que foi visto na plataforma.

Pluto TV

A Pluto TV é uma  plataforma de streaming 100% gratuita que mistura conteúdos sob demanda e canais tradicionais. Apesar de ser um serviço de IPTV, a plataforma é mantida pela ViacomCBS, empresa dona de emissoras como MTV, Nickelodeon e Paramount .

Em outras palavras, o streaming é um serviço legítimo, sustentado por anúncios em intervalos comerciais. Na programação há canais voltados para diversos segmentos, como comédia, drama, terror, séries, natureza e conteúdo para crianças. Além disso, cada um dos canais apresenta subcategorias que separam os programas.

SPCine Play

O Spcine Play é um projeto que surgiu de uma parceria entre a Prefeitura da cidade de São Paulo e a Spcine, empresa de cinema e audiovisual paulista. Seu conteúdo é acessível e simultâneo aos eventos da própria SPcine. O catálogo ainda conta com clássicos do cinema brasileiro, com produções de diretores como Hector Babenco, Zé do Caixão e Suzana Amaral. Atualmente, por conta da pandemia da Covid-19, todo o catálogo está gratuito. 

YouTube

Isso mesmo, você pode assistir a filmes online grátis pelo YouTube. Apesar do site número um de vídeos contar com a plataforma YouTube Filmes , que funciona com a compra e aluguel de produções, também existem alguns filmes disponíveis de maneira gratuita fora desse serviço. Geralmente, são obras mais antigas disponibilizadas em canais não oficiais de domínio público. Assim, você poderá se dar ao luxo de assistir a muitos clássicos e respeitáveis filmes sem infringir nenhuma lei de direito autoral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!