Google cancela brincadeiras de 1º de abril pelo segundo ano consecutivo
Ana Marques
Google cancela brincadeiras de 1º de abril pelo segundo ano consecutivo

Conhecido por suas pegadinhas no Dia da Mentira , o Google cancelou, pelo segundo ano consecutivo, as piadas em 1º de abril . A empresa diz que no momento atual, com a pandemia de Covid-19, não há clima para esse tipo de brincadeira.

A gigante das buscas disse em um comunicado interno enviado pelo vice-presidente de marketing da empresa, Marvin Chow, para seus funcionários não fazerem piadas no dia de hoje. Lembrando que o mundo passa por um dos momentos mais críticos da pandemia da Covid-19 e a vacinação ainda segue em estágios iniciais.

"Nós já paramos nossos esforços centralizados para o primeiro de abril, mas sabemos que pode haver projetos menores nas equipes, que não conhecemos. Por favor […] garantam que suas equipes parem qualquer piada que possam ter planejado – interna ou externamente", dizia o pedido em 2020.

Google e o Dia da Mentira

Em anos anteriores, o Google fazia pegadinhas de Dia da Mentira e várias de suas plataformas. Em 2019, por exemplo, o Google Maps ganhou o "Jogo da Cobrinha" para comemorar a data. Em outros anos, interações do tip já foram apresentadas. Em 2018, o jogo foi inspirado em “Onde Está Wally”, já em 2014, o game envolvia personagens do Pokémon. Em quase todas as comemorações do dia da mentira, o usuário pode explorar pontos do planeta pelo celular, mas com um olhar e um objetivo diferentes dos do dia a dia.

Em 2018 o Google também lançou um detector de piada ruim no Files. O app ganhou um “recurso” que analisa a piada e diz se ela é boa e deve ser enviada, ou se é ruim e deve ser excluída. Segundo o Google, pesquisadores da empresa avaliaram mais de 30.000 piadas com ajuda de comediantes do mundo para desenvolver a ferramenta na época.

Você viu?

Em 2015, a empresa anunciou o “Dial-Up Mode”. Tratava-se de uma nova função do navegador que iria fazer com que a internet do computador “voltasse no tempo” e funcionasse a 56 Kbps.

No Dia da Mentira de 2000, a pegadinha do Google foi apresentar o MentalPlex. Tratava-se de um novo recurso do Google que iria permitir que os usuários utilizassem o poder da mente para realizar pesquisas.

Outra grande inovação que o Google “lançou” em 1º de abril foi o Nose. O recurso tornaria possível sentir aromas diretamente pela tela do computador. Segundo a empresa, 15 TB de arquivos de aromas estavam disponíveis para download, incluindo cheiros de tumbas egípcias e até de fantasmas.

Via Business Insider

O post Google cancela pegadinhas no Dia da Mentira pelo segundo ano consecutivo apareceu primeiro em Olhar Digital .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!