Remix é o novo recurso do Instagram Reels
Divulgação/Instagram
Remix é o novo recurso do Instagram Reels

O Instagram lançou nesta quarta-feira (31) um recurso de dueto no Reels . A novidade copia uma das ferramentas mais famosas do TikTok e permite que usuários façam duetos com vídeos publicados por outras pessoas - no Reels, o recurso se chama Remix .

Ao remixar um vídeo de outro usuário, é possível deixar as duas publicações lado a lado. No TikTok , o recurso é bastante utilizado para desafios de dança . A novidade está sendo liberada aos poucos no Brasil, e para saber se ela já está funcionando no seu aplicativo , basta atualizá-lo.

Como usar o Remix do Instagram Reels

Para remixar o vídeo de outro usuário, é preciso seguir os seguintes passos:

  • Clique nos três pontinhos no canto inferior direito do vídeo;
  • Clique em "Remixar este Reels";
  • Na página que abrir, é possível gravar seu vídeo para remixar com o escolhido, além de controlar o volume do áudio original, adicionar narração e realizar outras edições.

Por padrão, a novidade só vai funcionar para novos vídeos publicados no Reels . Para tornar seus vídeos antigos 'remixáveis', é preciso clicar nos três pontinhos e ir em "ativar remixagem". Nas configurações do perfil, também é possível bloquear todas as suas publicações do Reels de serem remixadas por outros usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!