Já faz tempo que o Facebook
está lançando novas iniciativas para reorganizar o feed notícias
. Agora, a plataforma está pedindo a colaboração dos usuários para entender o que as pessoas querem que seja exibido.
A plataforma lançou uma pesquisa para ver quais tipos de conteúdo seu público está mais interessado em ver. A ideia é montar um perfil dos usuários, seus amigos e o local onde vivem para analisar as postagens que são exibidas ali.
A iniciativa “Worth Your Time” (algo como “vale o seu tempo") foi lançada em 2019, e tinha como objetivo descobrir o tipo de interesse de quem usava a rede social. Agora, novas perguntas vão ser feitas dentro do feed , em postagens específicas. Basicamente é uma forma de reagir ao conteúdo do Facebook , mas diferente dos botões tradicionais, aqui podem ser feitas perguntas mais específicas sobre a publicação.
Facebook e o feed
Um exemplo usado pelo Facebook é um post sobre a colaboração e o trabalho em equipe. Ainda no feed notícias, aparece: “quão inspirador esse post foi?” e um ranking para classificar. “Vamos incorporar suas respostas como um sinal na classificação do Feed de notícias, com o objetivo de mostrar às pessoas postagens mais inspiradoras mais perto do topo de seu Feed de notícias”, explicou a plataforma.
“No geral, esperamos mostrar mais conteúdo que as pessoas desejam ver e achar valioso, e menos do que não desejam. Embora o envolvimento continue a ser um dos muitos tipos de sinais que usamos para classificar as postagens no Feed de notícias do Facebook, acreditamos que esses insights adicionais podem fornecer uma imagem mais completa do conteúdo que as pessoas consideram valioso e compartilharemos mais à medida que aprendermos com eles testes”, finaliza. Os testes devem ser exibidos para alguns usuários específicos pelo mundo.