Netflix lança botão aleatório
Unsplash/freestocks
Netflix lança botão aleatório

É oficial! A Netflix liberou o botão shuffle (ou aleatório) na plataforma e para o mundo inteiro. A ferramenta, batizada oficialmente de “Títulos Aleatórios”, seleciona rapidamente um filme ou série com base no que o usuário já assistiu para não perder tempo escolhendo.

A função chega após vários pedidos vindos de clientes do streaming e após alguns meses em testes. A opção é encontrada de várias formas da plataforma: abaixo do nome do perfil, na décima fileira da página inicial e também no menu de navegação, que fica parte esquerda da tela.

A premissa básica do botão “Títulos Aleatórios” é fazer com que a pessoa encontre séries ou filmes novos dentro da Netflix , com base no que o usuário já assistiu. Mas o recurso também pode sugerir produções que você já está assistindo, algo que marcou em sua lista, ou até mesmo um título que não terminou de ver e talvez queira retomar.

A Netflix ainda afirma que assinantes que usam leitores de tela não precisam se preocupar, pois a função “Títulos Aleatórios” é totalmente compatível com conversão de texto em fala (TTS). Basta o usuário, utilizando normalmente o TTS, ir até a área de acessibilidade do Centro de Ajuda da plataforma e ativar o recurso nas configurações da TV ou aplicativo (app).

O objetivo da Netflix com o “ Títulos Aleatórios ” é simples: fazer com que você assista muito mais do streaming e o mais rápido possível. Quanto mais veloz o serviço puder te ajudar com isso, menos tempo o usuário gastará percorrendo os milhares de títulos que estão disponíveis no catálogo.

Inicialmente, o recurso está sendo lançado em aparelhos de TV , mas o suporte para dispositivos móveis deve chegar em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!