Funcionalidade estará disponível para os sistemas Android e IOS
Karol Albuquerque
Funcionalidade estará disponível para os sistemas Android e IOS

O WhatsApp começou a testar um novo recurso que vai fazer sucesso entre as pessoas que gostam de ouvir a própria mensagem de áudio depois que enviou. Agora, será possível ouvir antes no aplicativo com a função “revisão”, que, como o próprio nome diz, permite revisar o áudio antes de enviá-lo.

O recurso ainda não está disponível para o público e apareceu no código de uma versão beta do WhatsApp. Ainda em fase de testes, a nova funcionalidade não tem data para ser oficialmente lançado.

Entenda como funciona

  • Depois de pressionar o ícone de microfone para gravar um áudio e arrastá-lo para cima para “travar” a gravação, surge a opção do botão “review” (revisar);
  • Toque nele e ouça o que você gravou até aquele momento;
  • Assim, dá para decidir se quer cancelar o áudio ou enviá-lo assim mesmo.

De acordo com o WABetaInfo, o recurso está em fase de desenvolvimento e deve ser lançado para Android e iOS . Inclusive, quem usa a versão beta do aplicativo recebe funções novas antes do lançadas para todos, porém, ainda não tem acesso a esta novidade.

Você viu?


WhatsApp fechando no iPhone? O problema não é só com você

Usuários do WhatsApp no iPhone reclamaram de instabilidade do app na última sexta-feira (30). São vários os relatos em redes sociais, como no Twitter, informando que o aplicativo fecha sozinho, constantemente, ao receber figurinhas em uma conversa ou ao buscar por figurinhas usando a ferramenta integrada.

O bug parece afetar os usuários de forma aleatória. Enquanto alguns não conseguem enviar uma figurinha sequer, um teste em um aparelho de nossa equipe (um iPhone 11 com iOS 14.5) não revelou nenhum problema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!