Clubhouse, rede social apenas de áudio, vem fazendo sucesso em todo o mundo
Unsplash/William Krause
Clubhouse, rede social apenas de áudio, vem fazendo sucesso em todo o mundo

Foi mais de um ano de espera  para que os primeiros usuários de Android pudessem colocar as mãos no Clubhouse , plataforma de áudio que provocou um burburinho na internet quando foi lançada. Embora o app esteja em fase de teste e disponível apenas para os Estados Unidos, é um alento para quem ainda aguarda um convite para participar.

A partir de hoje, os usuários norte-americanos vão conseguir se inscrever e participar das salas de bate-papo, que ocorrem somente por áudio. A partir disso, a empresa planeja abrir gradativamente para outros países falantes da língua inglesa e, posteriormente, alcançar o resto do mundo.

“Nosso plano nas próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, disse a empresa em comunicado.

Caso queira, você pode baixar o Clubhouse na Play Store para ser notificado quando o aplicativo estiver disponível na sua região. Porém, isso não garante o acesso à plataforma, pois ainda será necessário receber um convite de outro usuário para fazer parte do clubinho.

Ainda no comunicado, a empresa afirmou que essa estratégia faz parte “do esforço para manter o crescimento medido”. Afinal, ela cresceu mais rápido do que o esperado, o que causou falhas e interrupções no serviço. “Isso nos fez mudar nosso foco para contratação, conserto e construção de empresa, em vez de reuniões da comunidade e recursos de produto que normalmente gostamos de nos concentrar”, esclareceu.

Segundo o Clubhouse , até hoje existem milhões de usuários iOS que também aguardam sua vez para usarem o aplicativo . Além da fila de espera, a proposta do aplicativo levantou o interesse de outros players. O Twitter já lançou o Spaces , o Discord criou o Stage Channels e Facebook , Spotify , Slack, LinkedIn e Reddit estão em diferentes estágios no desenvolvimento de um recurso semelhante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!