WhatsApp vai apagar conversas automaticamente
Unsplash/Allie
WhatsApp vai apagar conversas automaticamente

Sabe aquelas mensagens rápidas com contatos que você talvez não volte a falar? O WhatsApp está desenvolvendo um modo para apagar essas conversas automaticamente. Isso também garante mais privacidade caso não queira correr o risco de ter esse conteúdo lido.

De acordo com o WABetainfo, site que já revelou outras futuras funções do mensageiro, o modo ainda não está na versão beta do app , mas deve chegar em breve ao modo de testes. O recurso pode ser ativado nas configurações, em “Conta” e “Privacidade”. Após isso, todas as novas conversas no WhatsApp vão ser apagadas automaticamente, sem que seja necessário fazer isso de forma manual, ou seja, excluindo uma por uma.

Ainda não estão claros alguns detalhes da função, como o tempo que o app leva para apagar a conversa. A expectativa é que nas próximas semanas o modo ganhe mais detalhes. Ainda não há uma previsão sobre quando o recuso de apagar conversas automaticamente vai chegar à versão final do WhatsApp.

WhatsApp além das conversas que apagam automaticamente

Fora isso, como já foi revelado anteriormente, o WhatsApp trabalha em um modo de fotos e vídeos que se autodestroem. O usuário pode enviar uma mídia e selecionar o modo para que ela seja excluída. Ao abrir a imagem, o destinatário verá um aviso de que ela será apagada se sair da tela da conversa.

É um recurso familiar a quem usa apps como o Snapchat , por exemplo. Mas ao menos no momento, não há no WhatsApp nenhum aviso ao remetente de que o destinatário “tirou um print” (fez um screenshot) da conversa.

A capacidade de enviar fotos que se autodestroem foi encontrada em uma versão beta do WhatsApp, e ainda não está disponível ao público. Não há informações de quando ela chegará a todos os usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!