Xiaomi revela liderança em 12 países
Reprodução/YouTube
Xiaomi revela liderança em 12 países

A Xiaomi liderou o mercado de smartphones em 12 países neste primeiro trimestre de 2021, segundo postagem feita pela própria empresa na rede social Weibo , da China. O presidente da fabricante, Lu Weibing, ressaltou o sucesso da marca mesmo em um ano acometido pela pandemia da Covid-19 .

Pelo pôster publicado no Weibo, a Xiaomi afirma ter encabeçado o ranking de smartphones nas 12 nações a seguir: Espanha, Rússia, Polônia, Bielorrúsia, Ucrânia, Croácia, Lituânia, Malásia, Índia, Nepal, Mianmar e Colômbia.

Recentemente, a empresa de pesquisa Canalys publicou um levantamento que mostrava que o crescimento da Xiaomi na Europa fez com que ela tomasse o segundo lugar no ranking continental da Apple . Hoje, no Velho Continente, ela está atrás apenas da Samsung , que também lidera o mercado global.

Em outros rankings, a Xiaomi já vem liderando o lado oriental da Europa por três avaliações seguidas, e apesar de sua posição consolidada no ocidente europeu, ela é líder na Espanha já há cinco trimestres.

Muito disso se dá pela estratégia apoiada em dois pilares: um de consolidação doméstica, no qual a empresa se concentra em promover seus smartphones e produtos eletrônicos dentro da China , onde mantém sua base; e outro voltado à expansão internacional, que fez da fabricante uma grande marca em setores como Índia e América Latina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!