Nesta terça-feira (1), o Twitter
anunciou que incluirá anúncios
em tela cheia no Fleets
, as publicações temporárias da plataforma. O formato foi adicionado à rede social
há poucos meses e, além de funcionar como o Stories
do Instagram
, também será fruto de renda igual o rival.
De acordo com o site The Verge, o gerente de produtos sênior do Twitter , Justin Hoang, afirmou que os anúncios no Fleets funcionarão como outdoors em tela cheia. A área de marketing da rede social do passarinho azul está fechando parceria com diversos anunciantes a fim de realizar testes no novo recurso. Até o momento, apenas um pequeno grupo de usuários dos Estados Unidos conseguem visualizar os anúncios em seus celulares Android e iOS .
De acordo com a empresa, os novos modelos de anúncio podem ser fotos ou vídeos com duração máxima de 30 segundos. E, assim como no Stories , poderão receber a opção “deslizar para cima” para encaminhar os usuários a perfis ou sites oficias das empresas.
“Começamos este produto não para construir um produto de armazenamento dentro do Twitter, mas para resolver o problema de pessoas que não querem tuítar porque parecem ficar por muito tempo”, afirmou o CEO do Twitter , Jack Dorsey, ao comentar sobre o público-alvo dos Fleets.
Segundo representantes da companhia, a rede social
estudará o desempenho dos anúncios em tela cheia para novos projetos e formatos no mesmo padrão.
“Também acreditamos que os anúncios não devem ser intrusivos e devem agregar valor às pessoas, por isso estamos focados em aprender mais sobre como as pessoas se sentem com este novo posicionamento”, afirmou o Twitter em seu blog oficial.