Fábrica da Canon em Manaus
Reprodução/Google Street View
Fábrica da Canon em Manaus

A Canon anunciou que está encerrando a linha de produção de sua unidade na Zona Franca de Manaus , que contava com 43 funcionários. A fábrica foi a primeira da empresa japonesa fora da Ásia e inaugurada em 2013. De acordo com a Canon, a decisão partiu da matriz no Japão , mas outras fábricas ao redor do mundo não serão fechadas.

“A Canon do Brasil mantém seus negócios no país inalterados e programa diversos lançamentos de produtos e serviços no país tanto na divisão de câmeras e impressoras para o cliente final como para o mercado de pequenas, médias e grandes empresas”, informou o comunicado da empresa.

Em setembro do ano passado, a Sony também confirmou o fechamento da fábrica em Manaus. Já a LG encerrou as operações globais em celulares , que eram produzidos exclusivamente na unidade de Taubaté, em São Paulo, e transferiu o setor de monitores e notebooks para a fábrica de Manaus.

Em entrevista à Folha, Masahiro Sato, presidente da Canon do Brasil, afirmou que a decisão é pontual e que havia uma dificuldade de visualização de estratégia a longo prazo.

“O mercado brasileiro é um dos mais importantes do mundo e continuamos acreditando no Brasil. Neste momento, não sabemos se a decisão de fechamento é definitiva, mas que é parte do objetivo de garantir uma sustentabilidade e um crescimento da Canon para que suas operações sejam fortalecidas no país. Estamos confiantes na recuperação da economia”, disse Sato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!