TikTok lança nova política de privacidade
shutterstock
TikTok lança nova política de privacidade

O TikTok fez uma pequena atualização em sua política de privacidade nos EUA para deixar claro para os usuários que o app pode coletar dados de biometria facial . Na prática, isso não muda muito, já que os dados já eram usados anteriormente. A intenção da plataforma com a mudança é deixar claro que está avisando sobre a coleta.

Isso não chega atoa: em fevereiro, a ByteDance , dona do TikTok, foi processada em Illinois, nos EUA, após ser acusada de violar as leis de privacidade com a coleta de biometria facial. A chinesa fez um acordo para pagar US$ 91 milhões e concordou que não iria coletar dados biométricos "a menos que seja expressamente divulgado na Política de Privacidade em conformidade com todas as leis aplicáveis".

Coleta de biometria facial do TikTok

"Podemos coletar informações sobre as imagens e áudio que fazem parte de seu Conteúdo do Usuário, como a identificação dos objetos e cenários que aparecem, a existência e localização dentro de uma imagem de características e atributos faciais e corporais, a natureza do áudio, e o texto das palavras faladas em seu Conteúdo do Usuário", diz a política alterada do TikTok na última quarta-feira (2).

Os usuários devem receber a notificação sobre a mudança aos poucos no decorrer dos primeiros dias de junho, ainda não está claro se isso vai ser levado para o mundo inteiro ou apenas para os EUA . Na realidade, a coleta da biometria facial é básica para o funcionamento do TikTok , já que boa parte das funções do app envolvem filtros, que são aplicados justamente com base no reconhecimento. No entanto, a plataforma também afirma que pode usar essas informações para determinar conteúdos e anúncios segmentados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!