Carro da Tesla
Unsplash/Bram Van Oost
Carro da Tesla

O excêntrico bilionário Elon Musk é conhecido, entre muitas coisas, por fazer algumas promessas vazias e que, quando não cumpridas, acabam por ser esquecidas. Porém, desta vez, o CEO da Tesla cumpriu uma promessa, e uma para lá de ousada. No início do ano, o sul-africano disse que o console do sistema de infotenimento do Tesla Model S Plaid seria capaz de rodar os avançados gráficos do game “ Cyberpunk 2077 ”, dito e feito.

Cerca de seis meses depois, durante a apresentação do novo modelo de sua montadora, Musk mostrou brevemente o console do veículo e, para demonstrar a capacidade do sistema, ele rodou justamente o jogo de RPG . Durante a demonstração, o Musk comparou as capacidades gráficas de jogo do carro com as de um PlayStation 5 . Para ele, isso será crucial para atrair os clientes para a compra dos carros autônomos, que devem começar a circular pelas ruas em um futuro próximo.

Pensando no futuro

“Nunca houve um carro que tivesse tecnologia de computação de ponta, infoentretenimento de última geração onde isso estivesse literalmente no nível de um PlayStation 5”, disse Musk ao Futurism .  “Este é o desempenho real de nível de PlayStation 5 . Sim, ele pode executar Cyberpunk. É uma alta taxa de quadros, ele fará 60 fps com jogos de última geração”, completou o executivo, sobre o Plaid.

Musk acredita também que as ofertas de entretenimento se tornarão parte importantíssima no mercado de carros, em um movimento parecido com o que já acontece com viagens de avião. “Se você pensar no futuro em que o carro estará frequentemente no piloto automático ou no modo de direção totalmente autônomo, o entretenimento se tornará cada vez mais importante”, disse ele.

O mais novo membro da família Model S possui uma respeitável placa de vídeo com poder de computação de 10 teraflops, que fica abaixo apenas do PS5 quando falamos de consoles, já que o hardware da Sony tem 10.28. Porém, de acordo com o The Verge, a diferença de potência, na verdade, precisará ser maior, já que a placa de vídeo do carro não será dedicada apenas a rodar os jogos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!