TikTok lança Jump
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok lança Jump

O TikTok anunciou o lançamento do Jump , um programa que permite integrar a rede social de vídeos com aplicativos terceirizados. Os testes começaram em fevereiro, e contavam com a colaboração de algumas empresas selecionadas. Agora, o recurso estará disponível para todos os usuários.

O exemplo usado pela plataforma é o Whisk, um aplicativo de compartilhamento de receitas, em que um vídeo do TikTok pode levar diretamente o usuário para o app. Isso também pode ser usado em serviços de notícias, exercícios e outros. Os Jumps podem ser criados por qualquer plataforma, mas precisam passar por um processo de aprovação.

Novo modo TikTok Jump

“TikTok se tornou um destino para se divertir e aprender; por meio do TikTok Jump , estamos criando aquela ‘última milha’ da jornada de descoberta de nossa comunidade e ajudando a desencadear ação e interação mais profunda dentro e fora da plataforma”, disse Sean Kim, chefe de produto do TikTok nos Estados Unidos.

Pode parecer algo simples, mas considerando que a plataforma não permite links dentro dos vídeos, essa integração pode ser importante. A expectativa é de que, futuramente, isso ainda possa ser usado para outros fins, como vender ingressos e outros produtos.

O Snapchat , por exemplo, possui o Minis, que funciona de forma semelhante, e permite a venda de roupas e itens que aparecem nos vídeos. Essa deve ser uma das funcionalidades do novo modo do TikTok Jump . Mas, por enquanto, o foco parece ser em uma experiência mais completa para o usuário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!