Xiaomi registra patente de nova tecnologia
Reprodução
Xiaomi registra patente de nova tecnologia

A Xiaomi  está trabalhando em uma nova tecnologia a ser revelada nos próximos anos que usará som e outros componentes para carregar dispositivos . A gigante chinesa solicitou uma patente no CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China), que revela alguns detalhes importantes da novidade que está por vir.

Tecnologia da Xiaomi coleta e converte o som em energia

Além do carregamento por som , a patente registrada pela Xiaomi também envolve um dispositivo de armazenamento de energia. O dispositivo inclui, segundo o documento, um “dispositivo de coleta de som e uma pluralidade de dispositivos de conversão de energia” para transformar a vibração ambiental em mecânica.

Em seguida, o dispositivo eletrônico converterá essa vibração mecânica em uma corrente alternada (CA) que, depois, será transformada em corrente contínua (DC), usando o dispositivo de conversão de energia.

Xiaomi pode permitir a recarga sem a necessidade de tomadas

A patente sugere que essa tecnologia pode carregar smartphones e outros dispositivos eletrônicos sem a necessidade de qualquer tomada. O novo tipo de tecnologia de carregamento sem fio da Xiaomi parece muito promissor, mas não quer dizer que vá chegar ao mercado em um futuro próximo. Existem muitas barreiras que a empresa terá de ultrapassar para tornar isso comercialmente viável.

Para se ter uma ideia, a Xiaomi revelou sua tecnologia HyperCharge de 200W, mas mesmo essa tecnologia inovadora pode levar mais de um ano para chegar aos smartphones . Até agora, a empresa tinha apenas um smartphone com tecnologia de carregamento rápido de 120W. Portanto, podemos estar a alguns anos de distância da tecnologia de carregamento por som .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!