Star+, da Disney, terá filmes e séries brasileiros no catálogo; veja a lista

Nova plataforma de streaming chega ao Brasil no final de agosto

Séries estão sendo gravadas no Brasil
Foto: Divulgação
Séries estão sendo gravadas no Brasil

A Star+ só estreia no dia 31 de agosto . Mas, faltando dois meses para o início da operação na região, a plataforma de streaming apresentou os primeiros conteúdos originais produzidos na América Latina, incluindo o Brasil . Os filmes e séries passam por produções de ficção e também não-ficção.

O novo serviço da Walt Disney Company Latin America é voltado para entretenimento geral e esportes, pensando no público adulto. Até agora, são 66 novos conteúdos originais criados na e para a América Latina, de drama, comédia, comédia dramática, thriller, biopic a docu-reality.

Além dos produtos originais da América Latina, a plataforma de streaming também incluirá no acervo produções originais e de sucesso de cinema e TV, feitos pela Disney latino-americana.

"Unimo-nos às mais conceituadas produtoras locais e ampliamos a presença de talentos na região para criar histórias de ficção e não-ficção sobre temas e problemas específicos da nossa região. Assim, neste momento, 66 produções originais encontram-se em diferentes estágios de realização nos principais mercados do território latino", disse Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

Confira detalhes das produções brasileiras do Star+:

  • Não foi minha culpa Brasil

A série conta com Bianca Comparato, Lorena Comparato, Aline Dias e Vinicius de Oliveira no elenco. Gravada em São Paulo, a produção mostra como anualmente, durante quatro anos, o grupo se afasta da realidade e vive as fantasias durante o carnaval.

"Por trás dessa extrema felicidade aparente, esconde-se uma nação desigual, racista, sexista, classista e violenta e, a prova disso, são seus índices alarmantes de feminicídios. Nessa mistura de lantejoulas e violência, o carnaval é ponto comum e elo temporário de dez protagonistas, com histórias baseadas em acontecimentos reais, que mostram as contradições da sociedade, além de revelarem sentimentos e conflitos universais, explorando as contradições culturais do país", diz a divulgação.

  • Impuros (3ª Temporada)

Filmada entre Rio de Janeiro e Montevidéu, capital do Uruguai, a série conta com Raphael Logam, Sergio Malheiros, Rui Ricardo Diaz, Cyria Coentro, Karize Brum, João Vitor Silva, Leandro Firmino, André Gonçalves, Rocco Pitanga, Lorena Comparato, Gillray Coutinho, Peter Brandão, Nicolás Furtado e a Julieta Zylberberg no elenco

A série dá continuidade à história do narcotraficante Evandro do Dendê e do policial Víctor Morello. Ambos vão enfrentar novos conflitos pessoais, familiares e criminais no contexto do narcotráfico da América Latina.

  • How To Be a Carioca

Escrita e supervisionada por Carlos Saldanha, a série é baseada no best-seller homônimo e, obviamente, filmada na cidade do Rio de Janeiro. Ela responde com bastante humor sobre a pergunta do título: como ser um carioca. É um verdadeiro manual de sobrevivência e conduta no Rio de Janeiro.

"A cada episódio, um estrangeiro viverá uma aventura na Cidade Maravilhosa no melhor estilo 'gringo' na tentativa de se adaptar à cultura carioca", divulga o Star+ .

  • Insânia

A série acompanha a história de Paula, uma policial científica que é internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. Lá, ela chega à beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização e desvenda uma conspiração.

O elenco tem Carol Castro, Eucir de Souza, Rafael Losso, Rafaela Mandelli e Bella Camero. Também participam da série Ravel Cabral, Samuel Assis e Tomas Aquino.

  • O Rei da TV

Filmada em São Paulo, a série narra a trajetória de Silvio Santos , o maior apresentador da televisão brasileira, desde sua infância como vendedor nas ruas do Rio de Janeiro até se tornar no comunicador e empresário mais importante do Brasil.

A produção é protagonizada por José Rubens Chachá, Mariano Mattos, Leona Cavalli e Larissa Nunes. O elenco tem ainda ndré Abujamra, Ary França, Barbara Maia, Caca Carvalho, Cassia Damasceno, Celso Frateschi, Claudio Marcio, Elisa Romero, Emilio de Mello, Erom Cordeiro, Giselle Itié, João Campos, Leandro Ramos, Maria Manoella, Paulo Nigro e Roberta Gualda.

  • Bios: Vidas que Marcaram a Sua

Essa série documental explora a vida de obra das personalidades de grande sucesso da cultura popular latino-americana. O produto mergulha na intimidade dos protagonistas através de entrevistas profundas, testemunhos íntimos do seu círculo íntimos e arquivo de materiais inéditos.

Para o Brasil, há dois episódios dedicados às bandas de rock nacional Titãs e Os Paralamas do Sucesso .

  • Série sobre o fim da escravidão no Brasil (sem título)

Essa produção conta a história de Sebastiana, uma afro-brasileira escravizada no Brasil em 1875. A personagem, de mente brilhante, deixa pela primeira vez em sua vida, o zoológico humano no palácio onde vivia.

Sebastiana vai auxiliar um investigador, como intérprete, quando ele tenta descobrir o culpado de um crime macabro que choca uma comunidade racista de imigrantes da Confederação Americana.

  • Série sobre Maria Bonita (sem título)

A série é baseada no livro 'Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço'. Ela vai acompanhar a história de uma das personagens femininas mais simbólicas da história do Brasil: Maria de Déa.