The Witcher: Monster Slayer
, jogo gratuito baseado em realidade aumentada
e localização, ganhou data de lançamento global. O free-to-play, anunciado em 2020, chega no próximo dia 21 de julho às plataformas Android
e iOS
. Veja o trailer:
O título é desenvolvido pela Spokko, estúdio da CD Projekt
dedicado a jogos
mobile
. Como o trailer e as informações já reveladas indicam, o título segue uma estrutura similar à de Pokémon Go
, porém com monstros, obviamente, menos fofos.
E, claro, o objetivo não é capturar os monstros para colecionar, mas aniquilá-los. A história é ambientada antes da trama dos jogos da série The Witcher , quando os bruxos ainda eram raros. Portanto, não espere comandar mais uma vez o protagonista de saga, Geralt.
Com inúmeros monstros à solta, a atividade vira essencial para a sobrevivência dos demais. E cabe ao jogador comandar um desses novos bruxos que ajudarão a manter a paz, rastreando e eliminando as criaturas malignas. Além dos combates, o jogo adiciona elementos de RGP à narrativa, como conversas com NPCs, missões secundárias e progressão dos personagens.
Pré-registro disponível
Embora o jogo só vá fazer sua estreia mundial no dia 21 de julho, The Witcher: Monster Slayer já está disponível em algumas localidades. Jogadores da Rússia, Austrália e Nova Zelândia, por exemplo, participaram de um lançamento restrito iniciado ainda no ano de 2020.
Nos demais países, incluindo o Brasil
, já é possível fazer o pré-registro do jogo na Play Store
. E quem fizer o cadastro antecipado recebe como recompensa a espada de aço de Kaer Morhen. O item é adicionado automaticamente ao inventário e, quando utilizado, garante 10% a mais de pontos de experiência por cada monstro derrotado.