WhatsApp pode exigir cabo para transferência de conversas
Unsplash/Alexander Shatov
WhatsApp pode exigir cabo para transferência de conversas

Em tempos de fones e carregadores sem fio e uma tendência cada vez maior em abandonar os cabos, o WhatsApp pode exigir o objeto para permitir a transferências de mensagens de aparelhos iOS para dispositivos Android . A questão já é antiga eu faz tempo que os usuários pedem uma maneira oficial de realizar a transferência. No entanto, o método que o mensageiro pode disponibilizar não deve ser algo muito simples.

De acordo com o WABetainfo, site conhecido por descobrir informações nos códigos do aplicativo , a migração de conversas só vai ser possível com o auxílio de um cabo. Não está claro com o processo vai ocorrer, mas pode ser necessário o uso de um computador .

Migração de conversas no WhatsApp do iOS para Android

O terceiro dispositivo pode ser preciso pois os iPhones usam a famosa entrada Lightning enquanto os smartphones Android costumam vir com USB-C nos mais modernos e Micro-USB nas versão mais antigas. No entanto, os iPhones mais recentes chegam com um cabo Lightning em uma ponta e USB-C na outra. Ainda sim, é estranha a transferência entre celulares dessa forma.

O WABetainfo teve acesso à tela de transferências de arquivos do teste realizado no app para permitir a migração. Na descrição, o texto diz "não desconecte seu cabo ainda", durante o procedimento. O site também especula sobre a necessidade de um computador no meio do processo.

Hoje, não é possível migrar conversas do WhatsApp entre iOS e Android , já que o primeiro usa o backup do iCloud e o segundo do Google Drive , não sendo possível mudar. O cabo também evitaria problemas com uma possível quebra da criptografia no processo, já que ligando diretamente não há muita brecha para interferências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!