Viúva Negra
Reprodução
Viúva Negra

Após um ano sem estreias nos cinemas, a Marvel Studios deve voltar ao seu ritmo habitual de lançamentos a partir de Viúva Negra . O longa da espiã dos Vingadores chega às salas de exibição no dia 8 de julho e ao Premier Access da Disney+ no dia 9. Mas o que vem depois? Preparamos uma lista com todas as produções já confirmadas até 2023, para você já ir se programando. Confira!

Viúva Negra (8 de julho de 2021)

Grande injustiçada entre os Vingadores, a personagem de Scarlett Johansson não só encarou um destino trágico em Ultimato (2019) como levou muito tempo para ganhar uma produção solo. Dirigido por Cate Shortland, o filme é ambientado após acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil (2016) e mostra Natasha Romanov (Johansson) lidando com questões de seu passado. O elenco tem David Harbour como o Guardião Vermelho e Florence Pugh como Yelena Belova, tida como uma possível sucessora da Viúva Negra no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2 de setembro de 2021)

Primeiro personagem inédito nos cinemas desde Capitã Marvel (2019), Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu, surgiu nos quadrinhos na década de 70. A entrada dele no MCU adiciona mais um pouco de diversidade à galeria de heróis, agora com um protagonista chinês, interpretado por Simu Liu. A direção é de Destin Cretton (Luta por Justiça). Um detalhe curioso é que elementos do universo de Shang-Chi aparecem nas telas desde o primeiro filme do MCU, Homem de Ferro (2018). No longa, um grupo de terroristas internacionais chamado Dez Anéis é contratado para sequestrar Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Venom: Tempo de Carnificina (23 de setembro de 2021)

Não é da Marvel Studios, mas a produção da Sony traz de volta Venom, um dos grandes antagonistas do Homem-Aranha que, por sua vez, está no MCU. Como o título indica, a sequência traz outro icônico vilão, Carnificina (Woody Harrelson), que terá um embate com o anti-herói vivido por Tom Hardy. A direção é de Andy Serkis. Rumores apontam para uma participação de Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha). A especulação não parece de todo infundada, já que há indícios da integração entre o MCU e o universo cinematográfico estabelecido na Sony com Venom (2018) e outros vindouros títulos.

Os Eternos (4 de novembro de 2021)

Criação de Jack Kirby, cocriador de muitos dos mais famosos personagens da Marvel, Os Eternos não é uma equipe típica de super-heróis. Na verdade, são uma raça de seres imortais que povoou a Terra ao longo de eras. A direção e roteiro são de Chloé Zhao, recentemente premiada no Oscar como melhor diretora em Nomadland. O épico, que deve reforçar o lado mais cósmico da Fase 4 do MCU. O elenco tem nomes como Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Don Lee (Gilgamesh) e Kit Harington (Dave Whitman/Cavaleiro Negro).

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (16 de novembro de 2021)

Produção do MCU envolta de rumores, o próximo filme do teioso, ao que tudo indica, vai reunir todos os intérpretes do herói nos cinemas e também trazer vilões de filmes anteriores. Especula-se que Tom Holland se junte às encarnações anteriores de Peter Parker, Tobey Maguire e Andrew Garfield e estabeleça uma espécie de “multiverso”, a exemplo do que foi feito na animação Homem-Aranha no Aranhaverso (2018). Nada disso foi confirmado oficialmente até o momento, e o filme segue também sem sinopse divulgada. Resta aguardar pelo trailer.

Morbius (27 de janeiro de 2022)

Mais uma aposta da Sony na criação de um universo cinematográfico composto por inimigos do Homem-Aranha, Morbius tem Jared Leto como protagonista. Nos quadrinhos, personagem do título é um cientista como uma doença sanguínea que se cura após um experimento com morcegos. Porém, ele também adquire característica de vampiro. Aparentemente, o filme terá ligação estreita com o MCU, já que o trailer revelou a participação de Michael Keaton, o Abutre de Homem-Aranha: de Volta ao Lar (2017).

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (24 de março de 2022)

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) não estará sozinho no próximo Doutor Estranho. Wanda Maximoff/Feiticeira (Elizabeth Olsen) estará no filme e, aparentemente, será uma das antagonistas da história, que deve ter relação com a série WandaVision . Outra produção envolta de especulações, o filme teria ligação com Sem Volta Para Casa e aprofundaria questões relacionadas ao “Multiverso” Marvel. Quem está na direção é Sam Raimi, justamente o diretor da trilogia Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire.

Thor: Love and Thunder (5 de maio de 2022)

O filme que pode trazer a passagem de bastão (ou seria Mjolnir?) do manto do herói tem o retorno de Jane Foster (Natalie Portman), que será a nova Thor. Nos quadrinhos, a personagem herda os poderes do asgardiano após ele se tornar “indigno”. Chris Hemsworth mais uma vez será o filho de Odin e a direção conta mais uma vez com Taika Waititi, que mudou os rumos da franquia com Thor Ragnarok (2017). A novidade no elenco é Christian Bale, no papel de Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

Pantera Negra: Wakanda Forever (7 de julho de 2022)

Após a morte do protagonista Chadwick Boseman, os rumos da franquia pareciam incertos, mas a continuação segue de pé, com Ryan Coogler mais uma vez na direção e roteiro. As principais dúvidas são a respeito de como seguir a história sem seu herói, que não deverá ser substituído por outro ator. Além das incertezas sobre o destino do rei de Wakanda, rumores apontam a possibilidade de introdução do anti-herói Namor, o Príncipe Submarino, na trama.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 (6 de outubro de 2022)

A sequência da divertida animação de 2018 está em andamento e terá pelo menos três adições ao time de heróis. A primeira, já apresentada na cena pós-créditos do filme anterior, é o Homem-Aranha 2099. A segunda é Jessica Drew, a Mulher-Aranha original, que será dublada por Issa Rae. A outra é o Homem-Aranha do seriado japonês do fim dos anos 1970. A presença da encarnação nipônica do personagem foi anunciada pelo produtor e roteirista Phil Lord, que retorna ao lado de Chris Miller.

The Marvels (10 de novembro de 2022) 

Reunião de super-heroínas, o filme terá Carol Danvers/Capitã Marvel (Brie Larson) unindo forças com Kamala Khan (Iman Vellani), que será apresentada na série Mrs. Marvel, prevista para 2022, na Disney+ . Monica Rambeau (Teyonah Parris), vista recentemente em WandaVision e apresentada em uma versão mais jovem em Capitã Marvel (2019), também faz parte da trama. Nos quadrinhos, Rambeau já foi Capitã Marvel e hoje usa o codinome de Espectro. A direção é de Nia DaCosta (A Lenda de Candyman).

Kraven, o Caçador (12 de janeiro de 2023)

Mais um da safra de títulos da Sony baseados em inimigos do Homem-Aranha, Kraven terá Aaron Taylor-Johnson no papel principal. Nas HQs, o personagem é um caçador russo que, vivendo nos EUA, escolhe o Homem-Aranha como troféu. A direção é de J.C. Chandor, de O Ano Mais Violento (2014), enquanto o roteiro é assinado pelo trio Art Marcum, Matt Holloway e Richard Wenk.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (16 de fevereiro de 2023)

Atualmente sendo rodado na Europa, o filme terá mais uma vez Peyton Reed como diretor e os protagonistas Evangline Lilly (Hope van Dyne) e Paul Rudd (Scott Lang). Uma das novidades é a entrada de Kathryn Newton como Cassie Lang, filha de Scott. Nos quadrinhos, ela é a heroína Estatura. Outra adição é Jonathan Majors no papel de Kang, o Conquistador, um dos clássicos inimigos dos Vingadores, capaz de viajar no tempo. O casal Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) também faz parte da trama.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (4 de maio de 2023)

Demitido da Marvel após alguém expor uma série de tuítes ofensivos feitos no passado pelo diretor e roteirista James Gunn, a franquia dos Guardiões ficou no limbo. Após pedidos de desculpas em relação as postagens que envolviam piadas sobre pedofilia e estupro, o cineasta acabou recontratado. A trama do novo filme ainda não foi revelada, e as filmagens devem começar somente no final de 2021.

Blade (sem data definida)

O reboot do caçador de vampiros da Marvel foi anunciado 2019 e inclusive, já tem protagonista, Mahershala Ali (Moonlight). Porém, até o momento, a produção parece não ter avançado muito, e segue sem roteiristas ou diretor. De todo modo, não parece improvável que a produção seja lançada antes de 2023 e engorde um pouco mais o calendário de estreias da Marvel.

Quarteto Fantástico (sem data definida)

Enquanto Blade tem o ator principal confirmado e nada mais, o novo Quarteto Fantástico tem escalado apenas o diretor. Jon Watts, que comandou os três últimos filmes do Homem-Aranha, assina a direção. Ainda não há nenhuma previsão sobre estreia ou informações sobre o elenco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!