Nintendo Switch OLED Model
Divulgação
Nintendo Switch OLED Model

Após meses de rumores sobre um possível modelo novo do console , a Nintendo anunciou nesta-terça (6) o Switch OLED Model . Não há grandes mudanças no hardware que será lançado ainda em 2021, mas a tela OLED de 7 polegadas, além de outras pequenas melhorias e adições, podem agradar os jogadores.

A “Big N” fez a grande revelação da nova entrada na família de consoles em um vídeo divulgado no canal oficial do Youtube. O aparelho, anteriormente divulgado como Switch Pro , vai custar US$ 349,99 nos Estados Unidos (EUA) – US$ 50 a mais do que o modelo normal. O preço no Brasil ainda não foi revelado.

O grande destaque do Nintendo Switch OLED Model é a nova tela OLED de 7 polegadas, que deve fazer grande diferença para quem quer um visual mais definido e vivo. A tecnologia não utiliza de iluminação traseira geral para todos os pixels, que são acesos individualmente quando uma corrente elétrica passa por cada um deles. De forma mais simples, os painéis OLED tem emissão de luz própria, sem o backlight (retroiluminação).

Por dispensar painel de luz geral traseiro, a tela OLED é mais fina e flexível, além de trazer benefícios como as cores mais vivas, brilhantes e o contraste. Como cada pixel tem autonomia na emissão de luz, basta desligar a iluminação na hora de reproduzir a cor preta – algo que garante maior eficiência energética e o famigerado “preto mais preto”. A Nintendo não confirma, no entanto, se o aparelho será mais poderoso ou capaz de rodar gráficos em 4K na TV.

Não há mudanças significativas no hardware do Switch OLED Model, que roda em resolução de até 1080p no dock e 720p na versão portátil. No entanto, uma mudança que vale a pena ressaltar é a inclusão de entrada para cabo de rede. Na versão mais simples do console , assim como em aparelhos mais antigos da Nintendo, a conexão com a internet é feita apenas via Wi-Fi . Com a opção do cabo de rede, é possível ter melhor estabilidade em partidas on-line.

O novo Switch também conta com um suporte mais robusto e mais opções de altura. A inclusão de um “stand estendido” permite que o jogador deixe o console em pé sobre a superfície, mas com maior regulagem de ângulo – ou seja, quase deitado, mas ainda apoiado.

Novo Switch apoiado
Divulgação
Novo Switch apoiado

Ainda segundo a Nintendo , o Switch OLED Model chega com áudio aprimorado, mais alto e mais claro. O som dos alto-falantes sempre foi uma reclamação de “nintendistas” no passado, mas a empresa não disse nada sobre outro fator bastante solicitado: suporte a headsets bluetooth.

O novo hardware será vendido nas cores Neon Red/Blue, como seu antecessor, ou em uma nova versão Branca/Preta, e terá a capacidade interna de armazenamento aumentada para salvar jogos, imagens, saves e outros conteúdos, agora com 64 GB ao invés de 32 GB do padrão.

O Nintendo Switch OLED Model estará disponível no mercado a partir do dia 8 de outubro de 2021. Ainda não há informações de data e preço específicos para o mercado brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!