TikTok tem novidade
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok tem novidade

O TikTok começou oficialmente os testes da nova ferramenta para que usuários possam se candidatar a vagas de emprego  de diversas empresas pela plataforma. Denominada como TikTok Resumes, o recurso servirá para que usuários enviem currículos em formato de vídeo para as companhias onde desejam trabalhar.

O TikTok lançou a novidade após acompanhar a crescente onda de conteúdo relacionado ao mercado de trabalho na plataforma. Os testes acontecerão até 31 de julho. Durante a fase de testes, o TikTok chamou algumas empresas que estejam procurando candidatos, dentre elas: Chipotle, Great Clips, Shopify, Sweetgreen, Target, e outras.

As vagas inicias são bastante variadas – de postos de trabalho em estoque de loja à engenheiro de dados sênior. Algumas empresas também estão oferecendo vagas para administradores de redes sociais . Especificamente para esta vaga, espera-se que a pessoa que se candidatar por meio do TikTok tenha experiência com criação de conteúdo online.

O vídeo de instrução lançado pelo próprio TikTok solicita aos interessadao em se candidatar às oportunidades que lembrem-se de não fornecer informações pessoais no currículo em vídeo, evitando falar endereço de e-mail, contato e outras informações sensíveis, já que o vídeo estará disponível publicamente.

De acordo com o portal The Verge , a nova empreitada do TikTok mostra a preocupação da empresa em acompanhar a evolução da geração Z (aquela das pessoas nascidas depois de 1995), que são os que mais consomem conteúdo na rede social.

Boa parte dos jovens dessa geração estão começando a buscar seus primeiros empregos e, logo, ajudá-los na empreitada de pensar sobre o futuro poderia ser um bom negócio para a rede, acompanhando também essa parte mais profissional da vida de seus usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!