Instagram tem novidade
Unsplash
Instagram tem novidade

O Instagram anunciou nesta terça-feira (13) a chegada da “Verificação de Segurança”, novo recurso que visa ajudar os usuários da rede social a manterem suas contas seguras e longe da ação de invasores. Segundo a plataforma, a ferramenta irá ajudar “as pessoas cujas contas foram invadidas, orientando-as sobre as etapas necessárias para manter a segurança.”

“Isso inclui verificar a atividade de login, analisar as informações do perfil, confirmar as contas com que compartilham informações de login e atualizar as informações de contato para a recuperação da conta, como o número de telefone ou o email”, diz o informativo publicado no blog da empresa.

A rede social também está atualizando suas configurações de suporte, facilitando o acompanhamento do status de solicitações, como denúncias e outros pedidos de ajuda. Mais detalhes em relação a violações de suas próprias publicações e orientações sobre como pedir reanálises nas decisões também serão inseridas na plataforma.

Contudo, ainda de acordo com o comunicado, o Instagram destacou outras medidas para manter o seu perfil seguro. São elas:

  • Ativar a autenticação de dois fatores (por SMS ou aplicativo) para obter segurança extra para a conta;
  • Certificar-se de que o e-mail e os números de telefone associados ao seu dispositivo estejam atualizados;
  • Lembrar de que o Instagram não se comunica com os usuários através do Direct. Para conferir se o Instagram tentou entrar em contato com você, acesse as Configurações, Segurança e E-mails do Instagram;
  • Denunciar conteúdo e contas que lhe pareçam suspeitos;
  • Habilitar a solicitação de login para receber um alerta sempre que alguém tentar entrar em sua conta de um novo dispositivo ou navegador.

Para entender melhor cada medida e proteger ainda mais a sua conta, acesse o blog do Instagram por aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!