Instagram vai ficar ainda mais parecido com o TikTok
Unsplash
Instagram vai ficar ainda mais parecido com o TikTok

Nesta quarta-feira (30), o chefe do Instagram , Adam Mosseri, anunciou os planos da rede social para começar a mostrar aos usuários vídeos recomendados em tela inteira em seus feeds.

"Também vamos experimentar como podemos abraçar o vídeo de forma mais ampla – tela inteira, imersivo, divertido, vídeo que prioriza os dispositivos móveis", comentou Mosseri em um vídeo que diz que "você verá uma série de coisas neste espaço nos próximos meses".

Além disso, Mosseri revelou que o Instagram tem planos de mostrar aos usuários vídeos em tela inteira em seus feeds, incluindo vídeos que recomenda aos usuários, como aqueles de contas que eles ainda não seguem. Sendo assim, os usuários começarão a ver os experimentos do Instagram com essas mudanças nos próximos meses, disse ele. "Não somos mais um aplicativo de compartilhamento de fotos ou um aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado", afirmou Mosseri.

Isso representa uma mudança drástica para o Instagram, que até agora era basicamente um aplicativo onde os usuários podem ver imagens em tamanho quadrado de seus amigos e contas que eles seguem. A mudança na apresentação do conteúdo alinhará o Instagram em uma competição mais direta com a chinesa TikTok , uma novata no mercado de aplicativos sociais.

Ademais, Mosseri destacou especificamente o TikTok , bem como o YouTube , que é propriedade do  Google , como concorrentes e as razões para essas mudanças: "Vamos ser honestos, há uma competição realmente séria no momento. O TikTok é enorme, o YouTube é ainda maior e há muitos outros iniciantes também".

O Instagram já fez da competição com o TikTok uma prioridade ao lançar o Reels no ano passado . O Reels é um recurso de vídeo de formato curto que permite aos usuários do Instagram criar conteúdo com áudio sobreposto e efeitos de realidade aumentada, da mesma forma que já fazem na plataforma chinesa. "As pessoas procuram o Instagram para se divertir, há uma competição acirrada e há muito mais a fazer", finalizou Mosseri. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!