O Facebook
possui milhares de usuários, inclusive mais do que qualquer outra plataforma de mídia social, só que isso não significa que seja necessariamente a mais popular. Até porque o TikTok
e Instagram
concentram boa parte do sucesso, não é?
Por isso, o Instagram está testando uma sinopse no topo dos feeds dos usuários que os lembra de recursos que estão disponíveis apenas no Facebook.
Por exemplo, “como encontrar um emprego, namorar online, comprar e vender produtos ou ficar em dia com as últimas notícias”, de acordo com o comunicado do representante do Facebook.
No momento, a iniciativa é apenas um pequeno teste envolvendo poucos usuários e a mensagem pode ser removida. Porém, ainda é uma coisa intrigante ver a maior rede social do mundo se anunciando essencialmente em uma de suas propriedades menores.
As postagens do Instagram costumam ter um engajamento muito maior do que as do Facebook. Ademais, as pessoas parecem realmente gostar de usar o Instagram, enquanto muitas outras não gostam ativamente do Facebook e só usam o aplicativo
a contragosto.
Também tem o fato de que os usuários do Instagram tendem a ser muito mais jovens. Um relatório do final de 2020 sugeriu que apenas 2% dos adolescentes norte-americanos consideravam o Facebook sua plataforma social favorita, em comparação com 25% do Instagram.