Quem desinstalou o aplicativo do Snapchat
já pode baixar de novo. É que o HBO Max
vai lançar episódios gratuitos de suas séries pelo aplicativo. Entre os títulos que vão chegar ao app, estão Gossip Girl
, Euphoria
e Game of Thrones
. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20).
O serviço de streaming da WarnerMedia é o primeiro a levar a programação completa e com partes gratuitas para o Snap Minis, que hospeda aplicativos de terceiros no Snapchat. Dentro da plataforma, os usuários podem assistir aos episódios selecionados com até 63 amigos.
No HBO Max do Snap Mini, ainda é possível compartilhar comentários e reações de Bitmoji durante as visualizações. Mas, para ter acesso, os usuários vão ser solicitados a indicar a idade. Assim, apenas a programação apropriada para a faixa etária estará disponível para o cliente.
A lista de episódios disponíveis de modo piloto no aplicativo , a partir de terça-feira, incluem: ‘The Flight Attendant’, ‘Genera+ion’, ‘Looney Tunes‘, ‘Lovecraft Country’, ‘Selena + Chef’, ‘Titans’, ‘Craftopia’, ‘Love Life’, ‘Warrior’, ‘World of Calm’ e a premier da segunda temporada de ‘Betty’.
Para assistir aos conteúdos, é preciso clicar no ícone de foguete que aparece no chat, ou através da pesquisa no Snapchat. É possível chamar os amigos tanto enviando como mensagem pelo app através de um link ou como um adesivo clicável usando a câmera. Quando todos estão presentes, a reprodução é sincronizada.
"As pessoas adoram se reunir para assistir a seus programas favoritos e falar sobre o que está acontecendo. Nossa parceria com o Snapchat é mais um passo para atender a esse desejo de conexão humana e proporcionar aos fãs oportunidades de co-visualização, ao mesmo tempo em que aprofunda sua relação emocional com a marca", disse Sarah Lyons, EVP de gerenciamento global de produtos direto ao consumidor da HBO Max.
Além dessa conexão citada por Lyons, há ainda outro fator que pode ajudar e muito o HBO Max na parceria com o Snapchat . Atualmente, a plataforma de streaming tem 44,2 milhões de assinantes. Ao se juntar ao aplicativo, o serviço da WarnerMedia pode atrair novos e mais jovens clientes. Nos Estados Unidos, o Snapchat atinge cerca de 90% das pessoas entre 13 e 24 anos.