Twitter testa botão de dislike
Unsplash/Yucel Moran
Twitter testa botão de dislike

Nesta quarta-feira (21), o Twitter anunciou testes de um novo recurso de opinião popular. Nele, os usuários poderão votar a favor ou contra determinados assuntos. A iniciativa é parte de um esforço da empresa em entender quais comentários o público julga mais relevantes para poder trabalhar maneiras de otimizar a experiência na plataforma.

De acordo com o CNET, algumas contas que utilizam iPhone já podem visualizar a ferramenta em teste. O recurso traz no ícone um polegar para cima e um para baixo e funciona na forma de uma pesquisa de múltipla escolha, com votos positivos e negativos para o tema em questão.

Twitter testa botões de like e deslike
Divulgação/Twitter
Twitter testa botões de like e deslike

O Twitter não disse quantas pessoas fazem parte do teste e nem quando pretende lançar oficialmente o recurso. A empresa afirma que os votos negativos não serão públicos, mas os positivos aparecerão como curtidas em um tweet. 

O mecanismo por trás do recurso ainda não está muito bem definido. Porém, os desenvolvedores indicam que os maiores retornos são internos. O Twitter não quer que a nova ferramenta se torne um “botão de antipatia”, mas sim um suporte para selecionar melhores conteúdos para os usuários.

“Isso dará às pessoas o poder de expressar sua opinião em particular sobre a qualidade das respostas sem envergonhar os outros publicamente. Ao mesmo tempo, nos trará um feedback mais matizado”, disse Cody Elam, pesquisador do Twitter em publicação na plataforma. 

Algumas celebridades, como  Ashton Kutcher , acreditam que a ferramenta poderá ajudar a reduzir os comentários de ódio nas redes sociais .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!