Telegram aumenta capacidade de videochamadas
shutterstock
Telegram aumenta capacidade de videochamadas

O Telegram vai aumentar (e muito) o limite de participantes de uma chamada de vídeo. Atualmente, até 30 pessoas simultâneas podem estar presentes. No entanto, nessa sexta-feira (30) a plataforma anunciou que vai aumentar esse número para mil espectadores, sendo que 30 poderão transmitir a tela.

Com isso, a plataforma amplia o escopo de suas iniciativas no ramo empresarial e de estudos. Já que com o limite é possível realizar videoaulas, palestras, festas de aniversário e outras apresentações.

Chamada de vídeo no Telegram

No anúncio, o Telegram disse que “continuará aumentando o limite até que todos os humanos da Terra possam se juntar a uma chamada de vídeo”. A mudança foi bastante surpreendente considerando que recentemente o limite foi expandido para 30.

Lembrando que outras plataformas, como o próprio WhatsApp, possuem limites bem menores. No mensageiro do Facebook, por exemplo, até oito pessoas podem estar em uma call de vídeo simultaneamente. O Zoom, em sua versão gratuita, permite até 100 participantes por no máximo 40 minutos, assim como o Google Meet.

Além da mudança nas chamadas de vídeo em grupo, o Telegram anunciou atualizações nos modos de visualização. Ao ver um vídeo, vai ser possível dar zoom no conteúdo sem sair da plataforma, além de aumentar e diminuir a velocidade de reprodução. Fora isso, o mensageiro vai ser compatível com fotos de alta definição, recurso que o WhatsApp, por exemplo, não suporta.

Recentemente, o app também melhorou o sistema de supressão de ruídos, para permitir chamadas com melhor qualidade. “Melhoramos a supressão de ruído em bate-papos de voz para manter o áudio de todos nítido e claro, mesmo quando você está comendo algo crocante. Também adicionamos um botão para desligar a supressão de ruído nas configurações – para aqueles momentos em que mastigar tem significado”, disse a empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!