Funimation é um streaming de animes
Divulgação
Funimation é um streaming de animes

A plataforma especializada em animes japoneses Funimation vai adicionar ao catálogo brasileiro do streaming mais de 600 horas de conteúdo inédito dublado em português. Os novos episódios e títulos serão liberados as quintas-feiras, a começar na desta semana, dia 12 de agosto, dando nome à iniciativa: Quintas de Dublagem.

Logo esta semana estreia a primeira temporada dublada de Black Butler. Uma semana depois, no dia 19 de agosto, chega a segunda temporada da série também com áudio em português. O conteúdo do dia 26, a última quinta-feira de agosto é Mushoku Tensei.

A Quintas da Dublagem começa setembro com episódios de Wonder Egg Priority e Horimiya, no dia 2 daquele mês. Outros títulos que vão chegar à Funimation com a dublagem brasileira são Kaguya-sama: Love is War e Fire Force.

A ideia da companhia com a iniciativa é aproximar a marca do público local, chamando a campanha toda de "Temos Atitude" e usando a hashtag #nossomundoeseu, no Brasil e em países vizinhos que contam com a plataforma, como Chile, Colômbia e Peru, além do México, na América do Norte.

Em novembro, a Funimation completa um ano no Brasil. A expectativa é que em 2022 a marca consiga realizar um evento local com os fãs de anime. Por enquanto, as atividades serão realizadas de maneira remota, com watch parties.

Outros lançamentos, tanto dublados como legendados, devem ser anunciados pela plataforma até o início da chamada "temporada de outono" do anime, a primavera do hemisfério sul. Atualmente, o catálogo da Funimation soma mais de duas mil horas de conteúdo na América Latina e inclui franquias de sucesso como My Hero Academia, Attack on Titan e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba.

No começo desta semana, a Sony, dona da Funimation, anunciou a compra de outra plataforma de animes, a Crunchyroll , por US$ 1,175 bilhão, cerca de R$ 6,16 bilhões. Assim, as duas marcas de conteúdo japonês serão fundidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!