Facebook é investigado
Unsplash/Alex Haney
Facebook é investigado

Após anunciar as suas últimas novidades no campo da realidade virtual , o Facebook está enfrentando um novo obstáculo nos EUA: uma nova ação judicial, dessa vez movida pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FCT).

O órgão acusa a rede social de  violar a lei antitruste do país por conta da aquisição do Instagram e do Whatsapp por US$ 1 bilhão e US$ 19 bilhões, respectivamente.

A FCT alega que a companhia de Mark Zuckerberg está mantendo um monopólio ilegal. O desfecho mais radical para o caso será a justiça norte-americana exigir a venda das duas plataformas.

Em resumo, o ponto central da reclamação é: o Facebook teria dominado o mercado de mídias sociais nos EUA. Em resposta, um porta-voz do Facebook emitiuuma nota.

"É lamentável que, apesar de o tribunal rejeitar a denúncia e descobrir que ela não tinha mérito para uma reclamação, a FTC optou por prosseguir com este processo sem fundamento".

Por fim, a empresa reforça que as aquisições do Instagram e do WhatsApp foram "revisadas e aprovadas muitos anos atrás".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!