Google Maps testa novidade
Unsplash/henry perks
Google Maps testa novidade

Atualmente, o Google Maps já mostra se uma rota escolhida pelo usuário possui algum pedágio, mas em breve o app poderá mostrar também o preço do pedágio e de outras despesas para um trajeto. A notícia veio através de uma mensagem enviada para membros do programa de prévias do Google Maps, segundo o Android Police.

A nova função pode ser bem útil em casos onde o usuário pode escolher uma rota sem pedágio para economizar, ou uma rota com pedágio mais curta para poupar tempo. Além de mostrar o valor dos pedágios individualmente, há a possibilidade de que o Google Maps também dê o valor total dos pedágios em determinada rota.

No momento, o Google Maps está fazendo uma pesquisa com os membros do programa de prévias para tentar descobrir como implementar a função de pedágios da melhor forma. Ainda não está claro se a função vai chegar ao mesmo tempo para todos os países em que o Google Maps disponibiliza seus serviços, ou se haverá um período de testes em mercados selecionados.

O Maps tem ganhado algumas atualizações bem interessantes recentemente. Agora o app tem a função Google Maps: Live View, que mostra espaços fechados como estações de metrô e aeroportos para facilitar a navegação dos usuários por esses lugares. Outra função, já disponibilizada em São Paulo e Rio de Janeiro, mostra a lotação dos meios de transporte público , para ajudar os usuários a se protegerem de aglomerações em tempos de pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!