iPhone 12
Divulgação/Apple
iPhone 12

A maioria dos usuários de Android não considera trocar seu celular atual por um iPhone 13, segundo uma pesquisa do site de comparação de preço e venda de aparelhos usados SellCell. Cinco mil pessoas nos EUA responderam o questionário do site, com 82% delas mostrando não ter interesse pelo iPhone 13. Enquanto isso, 44% dos usuários de iPhone planejam fazer um upgrade para o novo iPhone da Apple.

Para ter uma ideia do que isso significa, ano passado a pesquisa do site descobriu que 33% dos usuários de Android pensavam em trocar seu aparelho por um iPhone 12. Agora apenas 18% deles consideram investir seu dinheiro em um celular da Apple.

Os três principais motivos que os usuários de Android deram para não fazer a troca são: falta de um sensor de digital na tela do iPhone 13 (32%), opções limitadas de customização do iOS (16,7%), e as restrições que a Apple coloca em baixar apps de lojas que não sejam a App Store (12,8%).

Outros motivos que usuários deram para não considerar comprar um iPhone 13: aparelhos Android têm hardware melhor (12%), preocupações com o  algoritmo da Apple de monitoramento de fotos para expor abuso sexual infantil (10,5%), e, bom, o preço de um iPhone (4,5%).

Dos 18% de usuários de Android que consideram passar para o iOS, 51% deram como motivo o suporte de software da Apple. A Apple oferece suporte para seus celulares por cinco a seis anos. Samsung e OnePlus, por exemplo, só cobrem três atualizações do sistema operacional Android.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!