IA do Gmail poderá criar e-mails a partir de comandos de voz
André Lourenti Magalhães
IA do Gmail poderá criar e-mails a partir de comandos de voz

A função "Help me write" do Gmail, que usa IA para redigir rascunhos de novas mensagens, pode ganhar uma novidade em breve: o aplicativo prepara um recurso para gerar texto a partir de comandos de voz pelo celular. Assim, você só precisaria falar para o Gmail o que quer que seja criado e o software daria conta do recado.

De acordo com o site TheSpAndroid, a função seria integrada ao aplicativo do Gmail e o usuário não precisaria abrir o teclado ou ativar a digitação por voz do Google para usá-la. Até o momento, o ajuste ainda está em testes e foi encontrado no código do app para Android.

O assistente de voz está em desenvolvimento há alguns meses , mas ainda não tem previsão de chegada à versão estável do cliente de e-mails. O lançamento pode tornar o processo de criação de mensagens ainda mais simples: além de deixar a IA criar todo o texto, o usuário sequer precisaria digitar o prompt .

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-

Como o Gmail usa IA

O “Help me write” (“Ajude-me a escrever”, em tradução livre) é uma ferramenta que usa IA generativa para redigir rascunhos de novos e-mails no Gmail, anunciada em março do ano passado.

Após informar um prompt com todas as instruções, o serviço desenvolve a mensagem e ainda oferece atalhos para modificá-la: é possível alterar o tom e escolher uma abordagem mais amigável ou profissional, além de diminuir ou aumentar o tamanho dos textos. Infelizmente, a função ainda não chegou ao Brasil e está disponível apenas a inscritos no programa Google Workspace Labs .

Vale lembrar que o serviço de e-mail do Google também possui outros recursos de IA, como uma integração ao Bard para resumir o conteúdo de várias mensagens de uma só vez, mas só está disponível em inglês.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!