Phil Spencer sugere Xbox portátil para breve
Durval Ramos
Phil Spencer sugere Xbox portátil para breve

O tão comentado console portátil da Microsoft não apareceu durante o Xbox Games Showcase, mas isso não quer dizer que o aparelho está fora dos planos da empresa. Tanto que o próprio Phil Spencer  voltou a tocar no assunto, dizendo que um dispositivo assim seria incrível para o futuro da marca.

Logo após a apresentação deste domingo (9), o chefe da Microsoft Gaming participou de um bate-papo com a IGN e foi questionado sobre a existência do tal console. E, embora tenha se esquivado de uma resposta direta que confirmasse ou não o desenvolvimento do aparelho, Spencer disse estar empolgado com o que a equipe de hardware está trabalhando.

“Eu acho que deveríamos ter um portátil”, pontuou Spencer. “O futuro para nós em hardware é incrível e estou muito animado com o trabalho que a equipe está fazendo com diferentes formatos e diferentes formas de jogar”.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Segundo ele, o Xbox Games Showcase foi exclusivamente sobre jogos e que ele espera pelo momento em que possa vir a público falar sobre consoles — e que não vê a hora disso acontecer.

Vale pontuar que, durante o evento, a presidente do Xbox chegou a citar rapidamente sobre uma possível nova geração de videogames. Ao mostrar os novos modelos do Xbox Series , Sarah Bond reforçou que a empresa já está trabalhando no futuro e usou o termo nova geração com uma ênfase bastante peculiar, reforçando a ideia de que as novidades parecem estar mesmo mais próximas do que o esperado.

Esqueça o PlayStation Portal

Ainda sobre o suposto portátil do Xbox, Phil Spencer sugeriu que o hipotético console deve se aproximar muito mais de um Steam Deck do que do PlayStation Portal . Isso significa que, para a Microsoft, os planos passam muito mais por um dispositivo autônomo do que uma tela que funcione apenas de forma complementar ao Xbox Series.

“Acho que ser capaz de rodar jogos localmente é algo muito importante”, destacou o executivo ao ser questionado sobre qual abordagem a empresa adotaria caso lançasse um dispositivo do tipo. Assim, embora não seja uma confirmação oficial, ele destaca qual seria a visão estratégica da marca.

Isso é relevante porque um dos rumores levantados sobre o suposto console de bolso é que ele seria justamente um dispositivo voltado para o Game Pass na nuvem, ou seja, exigindo que o jogador estivesse constantemente online para acessar seus jogos. Porém, a fala de Spencer aponta para algo mais amplo e menos limitado.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!