A Netflix está em festa. Na quinta-feira (18), a gigante de streaming divulgou o seu relatório financeiro do segundo semestre de 2024 e revelou que adicionou mais de 8 milhões de usuários pagantes ao seu catálogo, chegando a impressionante marca de 277,65 milhões de assinantes.
Segundo os dados reportados pelo serviço, entre abril e junho deste ano, a Netflix teve um aumento de 17% de sua receita em relação ao mesmo período de 2023, faturando US$ 9,56 bilhões. O valor superou as expectativas de Wall Street para a companhia, que espera registrar no próximo trimestre outro aumento entre 14% e 15%.
Em sua carta aberta aos investidores, o streaming comentou sobre a importância de alguns de seus produtos de sucesso do segundo semestre. No universo das séries, a empresa destacou a terceira temporada de Bridgerton , Bebê Rena , Rainha das Lágrimas e The Great Indian Kapil Show , enquanto entre os longa-metragens e especiais foram citados os títulos Sob as Águas do Sena , Atlas , Hit Man (não disponível no Brasil) e The Roast of Tom Brad .
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech
e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
O serviço contou também que, desde junho, vem testando uma nova página inicial em seu app para TV, que além de mais simples e intuitiva, tende a melhorar a experiência do usuário. Além disso, a Netflix continua investindo em seu plano básico com anúncios, pacote que, segundo a plataforma, cresceu 34% em novos assinantes no período.
Netflix lidera indicações ao Emmy
A Netflix tem mesmo o que comemorar. O relatório financeiro da companhia foi divulgado um dia após a revelação dos indicados ao Emmy 2024 , premiação em que a plataforma teve nada menos do que 107 nomeações (levando em conta categorias técnicas, anunciadas antes da cerimônia principal) vindas de 35 títulos diferentes.
O número coloca a companhia como líder entre os serviços de streaming, superando a Max que havia ficado em primeiro lugar no ano passado com 127 indicações (e, para a 76ª edição, recebeu “apenas” 91) e seu próprio número de 2023, quando teve 103 nomeações.
Entre suas produções mais indicadas estão a sexta e última temporada de The Crown (18 indicações), as minisséries Ripley (13) e Bebê Rena (11), a primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos (6) e a série documental Beckham (5).
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Fóssil de tatu gigante comprova presença humana na América do Sul há 21 mil anos
- X-Men | Quem são e quais os poderes dos novos alunos mutantes de 2024?
- Pedaço de Mim | Novela da Netflix com Juliana Paes vira hit mundial
- Apollo 11 | Missão que levou o homem à Lua completa 55 anos
- 'Taxa das blusinhas': quanto vai custar compra de R$ 100 no AliExpress
- Dexter revela primeiras imagens do prequel Original Sins