Brasil Econômico

É notável que passamos o dia com várias funções dos nossos celulares ativadas. Internet móvel, Wi-Fi, geolocalização, aplicativos e tantas outras funções do aparelho móvel, são indispensáveis à rotina, porém quando mais precisamos do celular ele está sem bateria. E para piorar isso acontece em locais em que não há disponibilidade de energia para carregá-los, não é mesmo?

LEIA MAIS: Com bateria potente, Moto Z Play é smartphone que não te deixa na mão

Samsung Galaxy A9 é o celular  que garante maior durabilidade de energia
shutterstock
Samsung Galaxy A9 é o celular que garante maior durabilidade de energia

Você já se perguntou o que é possível fazer para que a sua bateria dure o maior tempo possível? O aplicativo do Porto Seguro - Vá de Táxi, separou algumas dicas que podem nos ajudar nesses momentos difíceis de falta de energia , e até mesmo que maior durabilidade das nossas baterias.

Não deixar a bateria acabar completamente                                                                

De acordo com as dicas, o ideal é carregar o nosso aparelho quando a bateria alcançar 20%. Isso garante que os aparelhos não sofrem danos ao serem carregados muitas vezes.

Não utilizar carregadores que dizem “carregar em menos de 1 hora”

O Vá de Táxi alerta que os carregadores que prometem esse tipo de potencial podem causar prejuízos. O ideal é sempre utilizar os originais, que vêm junto com o aparelho, ou que são vendidos nas lojas das marcas.

Higienize o seu aparelho

Um simples algodão ou um pano liso enrolado em um palito de dente. Com apenas esses itens é possível eliminar o pó e a sujeira que danificam o nosso celular.

LEIA MAIS: TV digital: 86% dos domicílios de São Paulo estão preparados para transição

Altas temperaturas ajudam a descarregar mais rápido

Você já sentiu o aparelho quente em seu bolso ou na sua mão? Uma das causas disso é que a maioria dos smartphones não possui um design capaz de suportar os potentes CPUs. Diante disso, o que você pode fazer é manter o aparelho longe do sol e nunca, nunca carregar o aparelho enquanto ele estiver debaixo do travesseiro.

Quanto mais miliAmpères (mA), mais carga

Lembra-se das aulas de física? Se não, aqui vai: o Ampère diz respeito a corrente presente no local, assim quanto mais mA sua bateria tiver, por mais tempo ela consegue produzir a mesma carga constante. Entretanto, o Vá de Táxi avisa: cada aparelho tem um sistema singular, e, portanto, um consumo diferente. E por essa razão os smartphones mais potentes têm baterias maiores, mas que duram o mesmo tempo que os modelos mais simples.

Fez tudo isso e mesmo assim sua bateria não dura todo o dia? O site androidpit.com.br publicou uma lista com os aparelhos com mais mA, ou seja, com maior durabilidade de bateria que estão no mercado nacional, entre os smatphones listados estão:

Samsung Galaxy A9: 5000 mAh

Asus Zenfone 3 Max: 4100 mAh

Moto X Force – 3760 mAh

Samsung Galaxy S7 Edge – 3600 mAh

Sony Xperia Z5 Premium – 3430 mAh

Moto Z Play – 3510 mAh

Lenovo Vibe A7010 – 3300 mAh

Quantum Fly – 3000 mAh

Moto G4 Plus – 3000 mAh

Samsung Galaxy Note 5 – 3000 mAh

De acordo com as dicas do aplicativo do Porto Seguro, os novos modelos demandam mais energia, e por isso existe a necessidade de serem carregados todos os dias.

LEIA MAIS: WhatsApp deve lançar recurso para ver localização de usuários em tempo real

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!