Compra do Twitter por Elon Musk é recomendada pelo Conselho
Reprodução/Instagram
Compra do Twitter por Elon Musk é recomendada pelo Conselho

O Conselho de Administração do Twitter recomendou, de forma unânime, que os acionistas da empresa aceitem a prosposta de compra de US$ 44 bilhões do bilionário Elon Musk. A recomendação aparece em um documento protocolado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) nesta terça-feira (21), de acordo com a imprensa internacional.

O Conselho afirma que analisou os fatos cuidadosamente e sugere que os acionistas votem de forma favorável à transação. Caso não haja votos suficientes, o órgão sugere que os acionistas façam uma reunião extraordinária.

O acordo deve ser fechado até outubro, mas ainda não se sabe quando os acionistas realizarão a votação, que é etapa obrigatória para a conclusão do negócio. De acordo com a Reuters, esta votação deve acontecer até o início de agosto .

Além da votação, ainda há um "assunto muito significativo" a ser resolvido antes da compra, comentou Musk durante o Fórum Econômico do Catar. Segundo ele, isso envolveria tanto a  quantidade de contas de spam presentes no Twitter quanto a parte da dívida do acordo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!