O WhatsApp segue investindo no Status, recurso que permite aos usuários compartilharem com seus contatos fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas. Similar às opções disponíveis para usuários do Snapchat e no Instagram, o recurso agora tem o diferencial de também poder ser acessado pelo computador. Para isso, basta utilizar a versão web disponível no site do aplicativo ou a alternativa desktop, que precisa estar instalada no seu computador.

Leia também: Confira como acessar suas mensagens do Google Allo pelo computador

De acordo com "WABetaInfo", site que acompanha as atualizações do aplicativo, o acesso do Status pelo computador já estava sendo desenvolvido há meses. Para visualizar os Status pelo computador, basta ter uma versão atualizada em seu smartphone e, no mínimo, a versão 0.2.5854 do WhatsApp Web . As publicações temporárias podem ser acessadas logo no primeiro dos três ícones presentes no topo da tela. 

Para começar a usar o WhatsApp Web, basta usar o smartphone para ler o QR code exibido na página
Reprodução
Para começar a usar o WhatsApp Web, basta usar o smartphone para ler o QR code exibido na página
Status do WhatsApp Web tem interface semelhante à de dispositivos móveis, com lista dos contatos à esquerda
Reprodução
Status do WhatsApp Web tem interface semelhante à de dispositivos móveis, com lista dos contatos à esquerda


Leia também: WhatsApp Web: como usar o aplicativo de mensagens no computador

Ao utilizar a opção, os usuários têm acesso a uma interface semelhante ao que já está disponível em dispositivos móveis, com destaque para as atualizações feitas por você e seus contatos no aplicativo nas últimas 24 horas. Assim como nos smartphones, é possível pausar o Status. Para isso, basta clicar e segurar sobre a imagem que está sendo exibida. Também é possível fazer comentários por meio do campo exibido na parte debaixo da página.

Ainda não é possível criar um novo Status pelo computador, mas a julgar pela popularidade do recurso, não irá demorar muito tempo. Um balanço pelo Facebook apontou que o aplicativo de mensagens conta com, aproximadamente, 1,3 milhão de usuários ativos por mês. Destes, 250 milhões são usuários ativos do Status e publicam fotos e vídeos temporários diariamente. Os números representam um público consideravelmente maior que o de Instagram Stories e Snapchat.

Leia também: Conheça Stamp, o aplicativo para transferir músicas de Spotify, Deezer e YouTube

Enquanto o Instagram conta com cerca de 200 milhões de usuários criando os fotos e vídeos efêmeros diariamente, o Snapchat é utilizado por 175 milhões de pessoas. O número é relativamente baixo quando é considerado o pioneirismo do aplicativo sobre publicações temporárias. Para acessar a versão web do aplicativo, basta acessar  web.whatsapp.com . Já a versão desktop pode ser baixada em Windows e Mac neste link .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!